Michel Bastos descarta estreia no clássico: “não é hora de fazer erro”

Michel Bastos, 31, foi apresentado na tarde desta quinta-feira pelo São Paulo. O jogador que rescindiu contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, assinou contrato até o fim de 2015 e agora reforça o elenco que já é um dos mais estrelados da história do clube. Mas a estreia do jogador não será imediata. Michel Bastos já avisa que prefere não atropelar etapas no programa de recondicionamento físico, e escolheu não jogar contra o Palmeiras, domingo, no Pacaembu, peloBrasileirão.

“Não. Não posso jogar porque acho que a gente conversou, e apesar de eu estar mantendo a forma, não é o momento da gente fazer um erro. Tenho um programa elaborado na semana bem forte, para poder estar disponível num momento certo. Se eu pudesse, queria estar no clássico, mas acho que no estado físico que eu estou hoje, talvez eu não ajudaria da forma que desejo”, falou o jogador.

O jogador que atuou como lateral esquerdo titular da seleção brasileira na Copa de 2010 também se disse aliviado pela rescisão com o Al Ain. Ele preferiu não responder se pagou do próprio bolso a rescisão com o clube árabe.

“Tive que abrir mão de certas coisas, não gostaria muito de entrar em detalhes, tive que tomar uma decisão para poder estar aqui hoje, tive que ver junto com esposa e familiares, só tenho a dizer que foi a coisa mais certa que eu fiz. Foi uma briga muito grande, quase 20 dias brigando para poder estar aqui hoje. Estou aliviado, feliz, que esse período passou, pude estar aqui hoje vestindo a camisa do Sâo Paulo”, disse.

Sobre a posição que desempenhará dentro de campo, evitou apontar preferências e enalteceu a qualidade do elenco. “Se tiver que jogar de lateral, meia ou volante a concorrência vai ser assim, pesada. Quando se joga num time grande, ela vai ter em todas as posições. Acho que aqui não vai ser fácil nem para mim nem para ninguém”, comentou o reforço.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*