Michel Bastos completará seu centésimo jogo pelo Tricolor

Um dos atletas mais decisivos do elenco tricolor, o versátil e experiente Michel Bastos completará 100 jogos pelo Tricolor nesta quarta-feira (13). E o cenário para atingir a importante marca não poderia ser melhor: noite de Libertadores, no Morumbi, diante de um dos adversários mais tradicionais do continente. Ingredientes e motivação de sobra para o camisa 7 encarar o River Plate-ARG e fortalecer o São Paulo na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição.

Contratado no segundo semestre de 2014, o meia-atacante rapidamente se firmou no time e mostrou que poderia ajudar os companheiros. Sua estreia aconteceu no dia 20 de agosto daquele ano, na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, obteve 52 triunfos e 16 empates, além 31 derrotas (58% aproveitamento).  Neste período, o jogador balançou as redes 19 vezes e deu 19 assistências.

“Os números mostram a importância de que, em pouco tempo, consegui chegar nesta marca expressiva. E valorizo ainda mais isso por ser em um clube grande como o São Paulo. É importante ter uma sequência, como eu tive, e agora atingir este número justamente em um jogo grande como este, de Libertadores. Completar 100 partidas pelo São Paulo é gratificante”, festejou o atleta são-paulino, que completou.

“Espero, junto com esta marca, poder ajudar a equipe e vencer o jogo. Comemorar 100 partidas pelo São Paulo, justamente em um jogo de Libertadores contra um grande clube, é especial. E se eu puder marcar um gol para ajudar, melhor ainda (risos)”, finalizou Michel Bastos, que é uma das importantes armas que o técnico Edgardo Bauza tem para montar o time.

A marca do camisa 7 contará com grande público no Morumbi. O estádio, que hoje tem capacidade para receber até 65.666 pessoas, receberá o maior público do Tricolor na temporada.  O recorde anterior pertencia à partida contra o Universidad Cesar Vallejo-PER, também pela Libertadores da América, que levou 32.567 pagantes ao Pacaembu no 10 de fevereiro.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Michel Bastos completará seu centésimo jogo pelo Tricolor

  1. como poden faser isso pra min ki sou saopaulino des qui mi conheso por gente o michel e un dos mellor jogador do time e vcs ki vao no estadio fikao criticando ele en ves de apoiar eo nao poso ir ai pra apoiar moro no paraguay e torso muito de casa si un dia deus mi permitir asistir un jogo de final de libertadores do sobero no murumbi estarei la mas pelo amor de deus paren de criticar o michel qui asin o soberano vai perde un dos mellor jogador do time i olla ki tein muita gente querendo ele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*