Michel Bastos busca primeiro gol para pagar “dívida” de um ano com Bauza

São Paulo e San Lorenzo empatavam sem gols no Morumbi até o finalzinho, quando Michel Bastosmergulhou para fazer o gol da vitória tricolor e deixar o San Lorenzo de Edgardo Bauza em situação delicada na Libertadores. Na última rodada, ao marcar sobre o Corinthians, Michel afundou ainda mais o time argentino, que era o atual campeão, e foi eliminado na primeira fase.

O ano era 2015. Parece que foi ontem. Gols de Michel Bastos tiraram Bauza da Libertadores, e ambos nem imaginavam que, pouco tempo depois, estariam do mesmo lado. Agora, em paz com a torcida que gritou seu nome em coro na quarta-feira passada, o meia tenta se reabilitar com o chefe, novamente sob risco da eliminação precoce.

Melhor jogador do São Paulo na fase de grupos da edição do ano passado, Michel Bastos jamais voltou a ser o mesmo depois de contrair dengue e ter seu contrato renovado. Ninguém relaciona diretamente os fatos à sua queda de desempenho. Elogiado pelo Patón e bancado no time titular mesmo sob forte pressão da torcida nesses primeiros meses de 2016, o jogador será uma das referências tricolores contra o River Plate, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi.

Michel ainda não fez gols nessa Libertadores. Na primeira fase, perdeu um pênalti contra o César Vallejo, do Peru. Na semana passada, pediu a Calleri para executar uma das cobranças contra o Trujillanos, da Venezuela, mas não foi atendido. Mesmo assim, os torcedores deram um sinal de paz ao gritar o nome do jogador e o incentivarem a bater a penalidade.

Para Bauza, eliminado pelos gols de Michel há um ano, contar com a mesma eficiência agora seria fundamental. Por mais que a diretoria respalde seu trabalho, uma eliminação precoce na Libertadores certamente vai representar um empecilho à paz nos próximos meses. Independentemente do que vai acontecer, o técnico já pediu reforços no meio do ano.

 

Fonte:  Globo Esporte

2 comentários em “Michel Bastos busca primeiro gol para pagar “dívida” de um ano com Bauza

  1. vamos torcer hoje pela sorte .

    um empate entre o trijuliano x bolivinas

    agora eu quero ve com o gigante lotado os jogadores fazerem corpo mole

    STF VAI SALVA O POVO BRASILEIRO .

    AGORA VAI

    IMPICHIMAM :NÃO CASSAÇÃO DA CHAPA PELO TSE : SIM

    PRA SEMPRE SOBERANO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*