14 a 0: São Paulo tem série imbatível no Morumbi pela Taça Libertadores

“No Morumbi, o bicho pega!”, diz parte de uma música cantada pelos são-paulinos. O retrospecto recente na casa Tricolor em jogos da Taça Libertadores comprova o trecho da canção. Nos últimos cinco jogos pela competição continental, nas edições de 2015 e 2016, o time venceu todas, fez 14 gols e não sofreu nenhuma bola na rede (veja na tabela abaixo).

São Paulo no Morumbi pela Libertadores 2015/2016 (Foto: Reprodução)São Paulo fez 14 gols e não sofreu nenhum nos últimos cinco jogos no Morumbi pela Libertadores

A equipe conta com essa força para bater o River Plate, nesta quarta-feira, às 21h45, pela quinta rodada da fase de grupos. O estádio voltará a receber um duelo de caráter decisivo na Libertadores justamente no retorno de Diego Lugano ao local.

– O Morumbi tem uma mística especial que ajuda. É muito respeitado internacionalmente. Não ganha o jogo, mas empurra e gera um ambiente especial. Em muitas noites de quarta, o São Paulo brilhou em grandes batalhas. Queremos ser protagonistas de mais uma grande batalha contra o atual campeão da América, que torna o jogo mais especial – disse Lugano.

Até o momento, foram vendidos quase 40 mil ingressos antecipadamente. A carga total para o jogo é de 65.666 pessoas. A expectativa é de quebra de recorde de público do Brasil no ano. A marca até agora pertence ao clássico Gre-Nal do dia 6 de março, na Arena do Grêmio, com 44.839 torcedores, pelo Gauchão.

De qualquer forma, o São Paulo garantiu seu melhor público em 2016. Antes, a vitória por 1 a 0 sobre o César Vallejo, do Peru, na primeira fase da Libertadores, levou 32.567 pessoas ao Pacaembu. O estádio recebeu os jogos do Tricolor por conta de uma ampla reforma no gramado do Morumbi.

São Paulo e River Plate se enfrentarão a partir das 21h45, com transmissão da TV Globo e do SporTV.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*