Mesmo ‘verde’, zagueiro são-paulino segue levar gols em 2014

Aos 18 anos, Lucão ainda é uma aposta no elenco do São Paulo, mas já tem do que se orgulhar pelos meses em que atua no time profissional. Nesta temporada, o zagueiro iniciou três partidas como titular, venceu todas e não sofreu nenhum gol nos embates. Os números dão o respaldo para que ele esteja confirmado na equipe que enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã.

No próprio estádio carioca, no último domingo, Lucão foi titular pela terceira vez na temporada e ajudou o Tricolor a derrotar o Flamengo por 2 a 0 pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, já havia batido o CRB-AL por 3 a 0 pela segunda fase da Copa do Brasil e o Botafogo-SP, também por 2 a 0, na última rodada do Campeonato Paulista. No confronto válido pelo Estadual, porém, Muricy Ramalho escalou apenas reservas.

– Sempre digo que tenho treinado firme para fazer a minha parte. Estava preparado e, por isso, consegui aproveitar as oportunidades da melhor maneira. Mostrei que tenho condições de jogar. Não sofremos gols nesses jogos, mas o trabalho tem que continuar. As coisas não aconteceram por acaso, então vou manter a dedicação – ressaltou o garoto criado no CFA Laudo Natel em Cotia.

Embora mostre confiança em Lucão, Muricy tenta controlar a empolgação do beque que foi promovido ao time profissional durante a temporada passada. O técnico lembra constantemente que as atuações de Lucão na Copa São Paulo de Juniores deste ano foram abaixo do esperado e que o defensor precisa amadurecer para ganhar sequência.

Com Rodrigo Caio servindo a Seleção Brasileira sub-21, as chances devem ser frequentes até a parada da Copa do Mundo, mas, no clássico com o Corinthians, Lucão nem sequer foi relacionado. Para acelerar o processo de amadurecimento, o zagueiro que ainda negocia a renovação do contrato – válido até março de 2015 – tem buscado conselhos com o capitão Rogério Ceni e o veterano Antonio Carlos

– Foi uma receita importante, porque são jogadores experientes. Eles sempre me orientam e dão conselhos durante os jogos. E isso ajuda bastante e faz com que eu tente coisas diferentes nas partidas. Tem sido muito bom e produtivo pra mim, porque estou aprendendo com eles – destacou.


Fonte: Lance

Um comentário em “Mesmo ‘verde’, zagueiro são-paulino segue levar gols em 2014

  1. Caso ele continue jogando bem, o SPFC vai ter de abrir o bolso e fechar um contrato muito favorável com ele, que ganha só 5 mil por mês, atualmente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*