Tricolores se encontram no Maracanã em busca das primeiras posições

Fluminense e São Paulo somam 9 pontos cada um no Campeonato Brasileiro e têm um objetivo em comum no encontro da noite desta quarta-feira, no Maracanã. Os dois times tricolores almejam vencer para ao menos ingressar na zona de classificação à Copa Libertadores da América.

“Será mais uma decisão dentro de casa, diante de um adversário que é muito forte e que costuma complicar muito as vidas dos outros. O São Paulo vem embalado. Não poderemos abrir mão de nada se quisermos ganhar. Isso significa contar com o apoio da nossa torcida mais uma vez”, afirmou o atacante Rafael Sobis, que chegou a ser cotado como reforço são-paulino no início do ano.

O jogador do Fluminense tem razão. De fato, o São Paulo ficou bastante motivado depois de vencer o Flamengo por 2 a 0, também no Maracanã, com dois gols marcados pelo meia Paulo Henrique Ganso. “Encontramos um time, com os reforços que chegaram se encaixando muito bem. Nosso elenco está ficando cada vez mais forte. Temos equipe para manter a invencibilidade no campeonato”, avisou o atleta.

Montagem sobre fotos

Em alta, Ganso terá Walter, o substituto de Fred, como rival no duelo dos times tricolores

No Fluminense, o discurso está um pouco mais ponderado após a derrota por 1 a 0 para outro oponente tricolor, o Grêmio. O técnico Cristóvão Borges, por exemplo, ainda não quer fazer projeções para o final do ano. “Acho muito cedo para falarmos em título e em vaga na Libertadores. Por enquanto, temos que lutar apenas para chegar ao recesso da Copa do Mundo com a melhor pontuação possível, e isso passa necessariamente pela conquista de uma vitória contra o São Paulo”, comentou.

 

Cristóvão terá desfalques no Maracanã. O Fluminense não poderá contar com o goleiro Diego Cavalieri (na lista de espera para a Copa do Mundo) e com o centroavante Fred, convocado para o Mundial e expulso diante do Grêmio. Kléver e Walter serão os substitutos.

“O Fluminense perdeu o Fred na última partida, mas jogará com o Walter, um jogador de muita força. A gente deve procurar repetir o mesmo papel do jogo contra o Flamengo, marcando e saindo bem para o jogo”, pregou o atacante são-paulino Osvaldo.

Não será só a estratégia que Muricy Ramalho repetirá no São Paulo. O treinador dificilmente mudará a escalação de sua equipe, que já não contava com os jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira sub-21 no Torneio de Toulon, na França. O lateral esquerdo Álvaro Pereira também não jogará, pois estará a serviço do Uruguai na Copa do Mundo.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SÃO PAULO

 

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (SC)

FLUMINENSE: Kléver; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner e Conca; Rafael Sobis e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*