Mesmo sem jogar e distante da Copa, Clemente quer ficar no São Paulo

Apesar da movimentação inicial da diretoria do São Paulo para renovar com o lateral-esquerdo Reinaldo, seu reserva Clemente Rodríguez quer permanecer no Tricolor para a próxima temporada. Pelo menos é o que dizem pessoas próximas ao camisa 6, que afirmam que o atleta de 32 anos está feliz no clube.

Nem mesmo a proximidade da Copa do Mundo de 2014 tem mudado os planos do jogador. Antes de vir ao Tricolor, Clemente vinha sendo constantemente chamado por Alejandro Sabella para a seleção argentina. Desde que chegou ao Morumbi, porém, o lateral não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos e nunca mais foi convocado para o quadro albiceleste, diminuindo assim suas possibilidades de figurar na lista do Mundial. Claro que uma boa oferta para ser titular em outro time seria interessante com relação à Copa, mas de acordo com quem convide no dia a dia do atleta, esse não é seu pensamento no momento.

Contratado em junho deste ano, o ex-Boca Juniors disputou apenas três partidas pelo São Paulo e não conquistou nenhuma vitória: expulsão e derrota para o Bahia por 2 a 1, derrota para o Cruzeiro por 3 a 0 e empate com o Atlético-PR em 1 a 1. Com Muricy Ramalho, o argentino ainda não entrou em campo. Seu contrato vai até junho de 2015.

Último jogo de suspensão nesta quarta

Tricampeão da Libertadores, Clemente chegou ao clube bem cotado para ser a solução da lateral-esquerda tricolor, já que Cortez havia sido afastado (depois emprestado ao Benfica-POR), Carleto ainda se recupera de lesão no joelho direito e Juan, hoje no Vitória, somava más atuações e era muito cobrado pela torcida são-paulina.

Contudo, a experiência internacional do atleta de nada valeu até aqui. Isso porque uma expulsão seguida de empurrão no árbitro contra o Newell’s Old Boys na última Libertadores, quando ainda defendia o Boca, custou ao jogador uma suspensão por parte da Conmebol de quatro partidas. As três primeiras já foram cumpridas contra o Corinthians, na ida e na volta da Recopa, e no jogo de ida contra a Católica, pela Sul-Americana.

Nesta quarta-feira, em Santiago, o São Paulo enfrenta os Cruzados para definir a classificação às quartas de final do torneio e, caso passe pelos chilenos, Clemente enfim estará à disposição da comissão técnica para jogos internacionais. Vale lembrar também que, durante a excursão da equipe para a Europa e Ásia entre o fim de julho e o início de agosto, o camisa 6 se recuperava de uma lesão muscular e não viajou com a delegação ao exterior.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*