Mesmo na zona de rebaixamento, Jadson quer bi sul-americano

Apesar da situação delicada no Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-americana não será ignorada pelo São Paulo. Embora esteja neste momento na faixa de descenso da competição nacional, o elenco promete brigar também pelo bicampeonato do torneio continental, no qual entrará já na fase de oitavas de final.

“Estamos muito focados em sair da zona de rebaixamento, em ter tranquilidade. Mas a Sul-americana é um campeonato importante. São campeonatos diferentes, mas temos que levar os dosi com a mesma seriedade. Sempre é bom brigar por títulos”, defende Jadson.

A data da estreia do atual campeão ainda não foi divulgada pela Conmebol. Já se sabe, contudo, o adversário. Será a Universidad Católica, que na terça-feira eliminou o Emelec e, na edição de 2012, caiu para o São Paulo após dois empates (1 a 1, no Chile, e 0 a 0, no Brasil) na semifinal.

“Nosso time vai tentar ser campeão de novo e sair dessa situação no Brasileiro”, reforçou o camisa 10, um dos destaques da campanha do ano passado, ao lado de Lucas (atualmente no Paris Saint-Germain) e Osvaldo.

O bicampeonato da Sul-americana recolocaria o São Paulo na Copa Libertadores no ano que vem. Neste ano, depois de desempenho pífio na fase de grupos no principal torneio do continente, a equipe foi eliminada pelo Atlético-MG. Queda precoce que, mais tarde, foi usada como uma das justificativas para demitir Ney Franco.

Agora com Paulo Autuori no comando, o principal foco é deixar a parte de baixo da tabela do Brasileiro. A vitória sobre o Fluminense, no fim de semana passado, a primeira depois de 12 rodadas, ainda não foi suficiente para levar o time além da antepenúltima posição.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*