Mesmo com “melhores do mundo”, Bauza pede cinco reforços

O técnico Edgardo Bauza assegura estar satisfeito com o plantel atual do São Paulo, mas deixa claro que o clube precisa de alguns reforços no meio do ano se quiser almejar títulos na temporada. O treinador, que já avançou e recuou diversas vezes na discussão sobre a necessidade de contratações, classificou os jogadores à sua disposição como “os melhores do mundo no momento. Para ele, saídas como a de Kieza já iniciaram o processo de reformulação.

“Bom, alguns já foram, mas além disso, em julho, quando chegarmos à hora certa, tomaremos as melhores decisões. Por hoje, quem está no plantel é o melhor do mundo para mim. Temos só que potencializar com os quatro, cinco de julho. Pedi alguns atletas, mas não sei o que teremos”, comentou o treinador, que já sabe das futuras saídas do zagueiro Maicon e do atacante Calleri, emprestados apenas até o meio do ano.

Para Bauza, a necessidade de novas caras fica evidente com a dificuldade demonstrada pelos jogadores em fazer gols. Nos seis últimos jogos, por exemplo, foram apenas cinco gols marcados, isso diante de adversários como o Trujillanos, da Venezuela, o Botafogo-SP e o Linense.

“O que eu disse é que o time está em formação e é o que estamos fazendo. Não me refiro unicamente à parte defensiva, mas sim a tudo. O que melhoramos é a defesa, isso é fácil de ver. Mas, todavia, falta a nós o mais difícil no futebol, os últimos 30 metros. Falta trabalho, organização, para fazer os goles. Contra o Linense, não criamos as ocasiões de gol necessárias para ganhar o jogo. O tempo que leva para fazer isso? Não sei”, reconheceu o argentino, prometendo empenho para brigar pelos títulos tanto do Paulista quanto da Libertadores.

“Vamos tratar de chegar o mais longe, sair campeão do Paulista, avançar na Libertadores e, em julho, contratar os jogadores. Pedi à torcida que tenha um pouco de paciência, compreendo que queira ver o time campeão, mas tudo leva um tempo. O que eu vejo, sim, é que estamos melhorando em algumas coisas”, apontou.

Diante do Oeste, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, os são-paulinos buscam uma vitória para encaminhar a classificação no Campeonato Paulista e se preparar para encarar o Trujillanos-VEN, na terça, pela Libertadores.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

7 comentários em “Mesmo com “melhores do mundo”, Bauza pede cinco reforços

  1. Discordo totalmente do Murilo!!!!

    Raphael, treinador que eh treinador coloca o q tem na mão para jogar!!!
    Somente treinador da seleção tem o direito de escolher!!

    Thal Caló estou contigo!!
    Eqto tivermos Bauza não iremos a lugar algum!!!
    Pode dar a seleção na mão dele q não venceremos nada!!!

  2. Não tem atacante????
    Calleri, Kardec, Rogério, Kelvin, Wilder, João Paulo e ainda podemos subir Joanderson!!
    João Schimidt eh 2º volante e com bom passe!!

  3. Faz sentido ele pedir outros jogadores. Esses não se encaixam no estilo que ele quer implantar, e se a diretoria vai bancá-lo, contrate o que ele está pedindo. É nesse ponto que o São Paulo vem errando muito… traz um treinador ofensivo, não monta um elenco adequado… vai montado aos poucos, depois manda embora o treinador e traz outro defensivo, com o elenco todo ofensivo. Aí dá errado, manda embora o treinador e contrata ao inverso outra vez.

    Define logo uma linha e segue.

  4. Sou contra a contratação solicitadas por Bauza, precisamos primeiro contratar um técnico a altura do SPFC e não um retranqueiro limitado.

  5. Treinador de time pequeno, joga com os 11 enfiados na defesa e mesmo assim nem defender bem consegue, esse argentino é treinador de times pequenos, não foi sem motivos que o São Lorenzo levou a libertadores sem ganhar um jogo fora de casa, nunca dará certo no tricolor, precisamos de outro treinador urgentemente, mandem esse rapaz de volta para casa antes dele trazer esse monte de compatriotas caneleiros que ele pediu para julho.

  6. O Bauza me passa honestidade nas suas declarações. Coisa que eu não vejo nos treinadores brasileiros. Em nenhum.
    Para mim vai ficando claro que ele está alinhado com a diretoria. Ele topou assumir o time agora, ciente das dificuldades e provavelmente com a promessa de que as coisas podem melhorar a partir de junho.
    O time rende muito pouco e isso tem a ver em parte com as opções do Bauza, em parte com a qualidade do elenco (o elenco tem limitações e o perfil de jogadores não combina).
    A consequência será a eliminação nas duas competições, mais cedo ou mais tarde. Acho que ninguém aqui está sonhando com título, né?
    A defesa melhorou? Sim e não. As falhas coletivas, como contra o The Strongest e Ponte Preta, diminuíram. Estão mais controladas. As falhas individuais, não. Essas ocorrem praticamente todo o jogo. Não são culpa do Bauza, mas são responsabilidade dele.
    O melhor jeito de corrigir a defesa seria atacar mais, mas não temos elenco para atacar mais no momento. Precisamos de dois atacantes rápidos, um em cada lado do campo, para furar retrancas e contra-atacar. E precisamos de um volante que saiba passar muito bem e se posicione corretamente. Sem isso, o jogo do time permanecerá travado.

  7. A defesa melhorou?
    Tomar 3 do São Bernardo; 2 do parmera, ver os adversários perderem gols na cara do Denis por falta de qualidade de seus atacantes; isto é ter uma defesa melhor?
    Algumas pessoas acham que todos são crédulos em excesso para afirmarem tamanhas besteiras…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*