Mesmo com Libertadores garantida, diretor descarta permanência de Kaká

Com a vitória sobre o Santos por 1 a 0, no último domingo, o São Paulo garantiu, no mínimo, a vaga na fase preliminar na Taça Libertadores da América em 2015. Mas isso não muda em nada a situação deKaká, que deixará o clube ao final da temporada atual. Quem garante isso é o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com.

– Infelizmente, não tem a menor chance. Essa é uma questão já finalizada. Tenho conversas permanentes com os dirigentes do Orlando, já que faremos alguns amistosos no começo do próximo ano e sempre brinco dizendo que eles podiam emprestar o Kaká por mais seis meses. Eles não gostam nem de ouvir – afirmou o dirigente são-paulino.

Kaká foi um dos responsáveis pelo crescimento do São Paulo na temporada. O time havia ido muito mal no primeiro semestre, sendo desclassificado no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Quando o camisa 8 engrenou, Muricy encontrou a melhor formação e o Tricolor engatou nove jogos seguidos sem derrota no nacional. Além disso, mostrou uma liderança que foi importante, principalmente porque o time está acostumado a contar só com Ceni nesse aspecto.

– Todo o projeto do Orlando para a próxima temporada foi montado em cima do Kaká. Ele será o camisa 10 do time e principal estrela. Nesse caso, estamos com as mãos atadas – ressaltou.

A diretoria, em conversas com Muricy Ramalho, já procura substitutos para Kaká. A princípio, Michel Bastos, que vive grande momento, foi o escolhido. Mas o treinador quer mais uma peça, já que serão disputadas três competições em 2015 e a ideia é montar dois times com peças da mesma qualidade.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*