Mesmo após Cafú, São Paulo ainda quer atacante de ponta estrangeiro

Desde o início desta semana, as prioridades do São Paulo no mercado da bola eram um zagueiro canhoto e um atacante de velocidade. Nesta quarta, o clube assegurou a contratação de um homem de frente: Jonathan Cafú, ex-Ponte Preta. Mesmo assim, a diretoria ainda não está satisfeita: quer outro jogador de posição, e procura um nome de peso, fora do Brasil.

“O Cafú ainda é uma aposta, é um pedido do Muricy que atendemos, mas queremos um nome de peso, de ponta. Um atacante de velocidade fora de série. E continuamos procurando um zagueiro canhoto. De resto, o elenco está fechado com o Muricy”, afirmou ao UOL Esporte o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

Os focos são na América do Sul e na Europa. A procura, porém, não é por brasileiros com desejo de voltar para casa, mas por estrangeiros. O dirigente prefere não falar em nomes até encontrar uma opção ideal.

“Esse jogador não tem aqui no Brasil. Procuramos, e também não há, no exterior, brasileiros com esse perfil interessados em voltar. Estamos observando estrangeiros, é estrangeiro. Ainda não encontramos o nome ideal, mas estamos procurando”.

Em entrevista à reportagem, Ataíde aproveitou para encerrar especulações sobre o interesse no  meia Conca, do Fluminense, e esclarecer que a montagem do elenco são-paulino está perto do fim.

“Nós não vamos contratar o Conca. Temos muitas opções no meio de campo, esse setor já foi fechado com o Muricy. Não vou trazer jogador para ficar insatisfeito no banco. Também digo: nós não vamos contratar nenhum jogador que está deixando o Santos de graça. Falaram no Edu Dracena, mas nós só vamos contratar atletas totalmente fora de série acima de 30 anos”.

A procura pelo zagueiro também não está fácil. É uma exigência que tenha menos de 30 anos, seja obrigatoriamente canhoto e tenha vencimentos abaixo de R$ 300 mil. Dória, do Olympique de Marseille, foi sondado, mas as conversas não caminharam.

“Precisa ser canhoto, senão não interessa, mesmo que jogue pelo lado esquerdo. Zagueiros destros nós já temos cinco, é o suficiente”, finalizou Ataíde.

O São Paulo faz sua estreia oficial na temporada no dia 1 de fevereiro, diante da Penapolense, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pelo Paulistão.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*