Mesmo após abrir mão de cobrar faltas, Denis treina no São Paulo

Denis cumpriu mais uma vez, na manhã desta segunda-feira, com o que havia dito e continuou treinando cobranças de falta no CT da Barra Funda. O goleiro, que já reiterou não querer ser o batedor do São Paulo, após a aposentadoria de Rogério Ceni, segue praticando. A prioridade, porém, é ter um bom desempenho debaixo da trave para se firmar na equipe titular.

Denis São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Denis segue treinando cobranças de falta no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Quando Muricy Ramalho escolheu Rogério Ceni para ser o cobrador, em 1996, o argumento era de que só o goleiro treinava. Dessa vez tem sido diferente. Após o treino desta segunda, Denis bateu faltas, assim como Alan Kardec, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos.

No ano passado, na derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro, pelo Brasileirão, Denis bateu sua única falta, estimulado pelos companheiros. A cobrança não foi das melhores. No treino, apesar de mostrar intimidade no gesto de bater na bola, poucas entraram.

– As faltas não são meu objetivo esse ano, não é meu foco. Quero ajudar debaixo das traves. Vou continuar treinando o máximo que eu conseguir, mas não é meu objetivo – afirmou Denis, que começará a temporada como titular, com Renan Ribeiro e Léo no banco.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Mesmo após abrir mão de cobrar faltas, Denis treina no São Paulo

  1. Todos deveriam treinar faltas e a partir daí escolher um batedor oficial, mas todos sendo opções. Não só treinar as faltas, mas jogadas ensaiadas. Cada um tem um estilo de cobrança, então dependendo da situação (posição do campo, proximidade do gol, numero de jogadores na barreira) escolher o melhor batedor. Michel Bastos desce a lenha, Ganso é mais sutil, e por aí vai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*