Mesmo a 2 pontos da meta, São Paulo vê Botafogo como rival pela Liberta

“Mirem o sol e, ao menos, você atingirá as estrelas”. A filosofia citada por Hernanes em entrevista coletiva recentemente indica o pensamento do São Paulo que, desfalcado pelo Profeta, suspenso, enfrenta o Botafogo, no domingo, no Pacaembu. Apesar de o Tricolor ainda estar a dois pontos de sua meta para fugir do rebaixamento, o rival é encarado como concorrente direto para o sonho de estar na Libertadores de 2018.

– No domingo, precisamos vencer e retomar a regularidade que mantivemos nesses últimos seis jogos. Agora, temos que pontuar contra um time que briga por vaga na Libertadores. Será um jogo difícil, mas precisamos dos três pontos. Com uma vitória, chegaremos aos 48 pontos e ficaremos mais tranquilos – indicou Pratto, controlando-se para não mostrar que sonha demais.

– Depois, podemos fazer nos últimos dois jogos uma outra projeção, mas repito que o mais importante é ganhar domingo em casa para o time ficar tranquilo. Mas esses últimos três jogos serão difíceis – reforçou o centroavante argentino.

A lógica é simples: se vencer, os três pontos já serão suficientes para eliminar qualquer possibilidade matemática de rebaixamento; mas o Botafogo está em sexto, na zona de classificação para a Libertadores, e a seis pontos do Tricolor. Derrotar os cariocas significa uma alavanca para colar na faixa da tabela que garante vaga na principal competição do continente.

Se há torcedores que pensam no São Paulo na Libertadores, apesar de o time ter acumulado dois empates e uma derrota nos três últimos jogos, o elenco procura não se empolgar. Mesmo Dorival Júnior ressalta que evitar a queda para a Série B ainda é o foco, já que essa meta ainda não foi totalmente cumprida.

– Pensamos em pontuar o quanto antes, o objetivo principal continua sendo o máximo número de pontos para nos livrarmos de qualquer risco, e faremos o nosso máximo por isso. Fizemos um segundo turno de recuperação muito bom, construímos uma regularidade e esperamos voltar a tê-la para ter um final de campeonato um pouco diferente – indicou Dorival Júnior.

O São Paulo realiza treino fechado na tarde desta sexta-feira, sem a presença da imprensa nem entrevista coletiva. A medida se repetirá na manhã deste sábado, quando será realizado o último trabalho antes do duelo contra o Botafogo, marcado para as 17h de domingo, no Pacaembu, já que o Morumbi segue à disposição de eventos musicais.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Mesmo a 2 pontos da meta, São Paulo vê Botafogo como rival pela Liberta

  1. Sao paulo so vai brigar algo diferente do que escapar do Z4 se ganhar os 3 jogos que faltam e como esse time vem jogando as 3 ultimas partidas esta para 3 derrotas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*