Menta: “Acreditamos muito no futuro destes garotos”

O placar em Limeira – 3 x 0 para o Corinthians – não diz o que foi o Majestoso pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Com o dobro de oportunidades para marcar, três bolas na trave e muita disposição, o Tricolor lutou até o apito final para evitar a eliminação na maior competição de futebol de base do país.

E assim que a bola parou de rolar, o técnico Menta fez questão de enaltecer a postura de seus comandados no clássico disputado na noite desta quinta-feira (22). “A equipe teve um comportamento bom. Tomamos os gols, mas lutamos até o fim. O Corinthians criou menos, mas soube aproveitar as chances. Nosso segundo tempo foi fabuloso, com bojas jogadas, mas infelizmente não conseguimos marcar os gols”, avaliou o comandante.

Por questões de segurança, a Federação Paulista de Futebol achou melhor transferir o clássico para o Estádio Major Levy Sobrinho. Barueri era a casa do Corinthians, enquanto o São Paulo havia mandado todos os seus jogos em São José dos Campos. No entanto, o gramado prejudicou a rápida equipe são-paulina.

“Nós estávamos acostumados a jogar em um campo muito bom. Por isso, demoramos para acostumar com o gramado daqui. Só no segundo tempo o time conseguiu deslanchar. A gente merecia até empatar a partida em alguns momentos, mas o futebol é assim mesmo. Eles levaram vantagem, mesmo com menos chances, e venceram”, acrescentou Menta.

O resultado, no entanto, não diminui em nada a grande participação da equipe na Copinha. Sempre envolvente e buscando o gol, o Tricolor encantou a torcida são-paulina e mostrou que está no caminho certo para revelar grandes jogadores no futuro. O São Paulo se despediu do campeonato com 20 gols marcados, belas atuações e momentos que ficarão marcados, como o gol olímpico de João Paulo.

“Acreditamos muito no futuro destes garotos. Com o tempo, eles vão adquirir mais experiência para amadurecer. O comportamento deles foi muito bom para a idade deles na competição. Nosso objetivo era preparar os meninos, porque nossa função é formar atletas”, finalizou o orgulhoso comandante tricolor.

 

Fonte: Site Oficial

3 comentários em “Menta: “Acreditamos muito no futuro destes garotos”

  1. Não sei se o Menta acompanha o Blog.
    Se sim, deve ter lido algumas críticas minhas sobre sua forma de treinar.
    Pois bem: se ele leu as críticas, tomara que ele leia também este meu comentário.
    Após o jogo contra os catarinenses, uma time melhor organizado que os adversários anteriores, passei a mudar de opinião quanto a forma do Menta conduzir o time. Passei a reconhecer seu trabalho com os jogadores e perdi aquela impressão, deixada na copinha passada, de que ninguém dava bola para que o técnico pedia – talvez isto tivesse acontecido em virtude de que ele acabara de receber o time “de cima” sendo, até então, treinador das categorias inferiores. Como disse, apos aquele jogo comecei a reconhecer o “dedo” do técnico na forma do time jogar. É lógico que muitos erros ainda foram cometidos, ali no calor da disputa quando o raciocínio lógico fica comprometido, principalmente por ele ser um técnico ainda em formação; mas o que ele mostrou com sua calma; com o respeito aos seus jogadores e aos adversários; com sua modesta simplicidade e simpatia; e, principalmente, com sua leitura do jogo – ontem, após o intervalo, o time voltou jogando de forma como deveria ter entrado.
    É lógico que se tivéssemos ganhado a partida ele teria seu status de treinador elevado; pra mim satisfaz dizer que acredito que a continuação de seu trabalho na categoria do SP ainda vai render bons frutos para o clube, desde que políticas de interesses imediatistas não se sobreponham ao trabalho diuturno…
    Parabéns Menta!

  2. E o projeto Nacional,
    ??? como anda ????
    Se na’o tiver, ou mesmo tendo, e’ provavel que aconteca o de sempre,
    nnnnnnnnaaaaaaaaadddddddddddaaaaaaaaaaa

  3. Alguns valores q tem futuro, pela ordem: João Paulo (um jogador com amplos recursos) Luís Araújo (habilidoso), Gustavo Hebling (tranquilo), Foguete, que chamam de Wellington Cabral e até o reserva Davi Neres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*