Melhor do returno, zaga são-paulina reparte méritos com equipe toda

A retaguarda do São Paulo, alvo de críticas no primeiro turno do Campeonato Brasileiro em especial por erros pelo alto, tornou-se objeto de elogios na segunda metade da competição, período em que é a menos vazada, com apenas cinco gols sofridos em 11 jogos.

Para Rafael Toloi, uma das peças do sistema, a aplicação de todo o time é que explica a boa fase defensiva atual. Já são seis três rodadas seguidas sem ter a rede balançada.

“Isso é mérito de todos, não só do pessoal de trás, mas da frente também, que vem marcando. Faz diferença”, avaliou o zagueiro, nesta segunda-feira, um dia depois da vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no Morumbi, que colocou o time no G-4.

“Nós, zagueiros, estamos sempre conversando e nos orientando. Essa evolução é fruto dessa conversa fora e dentro de campo”, completa o camisa 3.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Rafael Toloi entende que a invencibilidade da defesa se deve também à dedicação dos demais setores

Além da parceria bem ajustada entre Toloi e Rhodolfo, a defesa ganhou recentemente o apoio de Paulo Miranda, beque que vem correspondendo bem improvisado na lateral direita, e o acréscimo de mais um volante (Wellington) ao lado de Denilson, no meio-campo.

“O Wellington é um jogador de muita força, que marca muito, e ainda tem qualidade para sairjogando. Foi um grande reforço tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva”, elogiou Toloi, pouco depois de o companheiro passar pela sala de imprensa.

Fonte: Gazeta  Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*