Grupo destaca importância de Ney Franco na subida do Tricolor ao G-4

Há seis rodadas sem perder no CampeonatoBrasileiro, o São Paulo finalmente entrou em definitivo no G-4. A sequência invicta começou na segunda partida em que a equipe de Ney Franco utilizou o esquema tático com três atacantes. Na opinião dos jogadores, não se trata de coincidência.

“Depois que ele colocou esse esquema com o Osvaldo (aberto na esquerda) e também mais um volante de marcação, o Wellington, a equipe cresceu bastante. Tem demonstrado isso com os resultados”, elogiou o meia Jadson, únicojogador do elenco a participar de todas as 30 rodadas da competição.

Na visão de Rafael Toloi, o treinador deu identidade ao time. “Ele é muito inteligente e acertou nossa equipe. Achamos um padrão de jogo. Nossa equipe vem fazendo o que ele vem pedindo, e tem dado certo. Achamos posicionamento de bola parada. Ele tem uma parcela muito grande nesses resultados”, comentou o zagueiro.

“Teve jogos em que jogávamos bem e não vencíamos. Agora a equipe evoluiu, o grupo está bastante focado e unido. Todo o elenco se juntou, isso vem fazendo diferença. Mas é claro que queremos mais e vamos trabalhar para isso”, completou Toloi.

A invencibilidade atual inclui cinco vitórias (sobre Portuguesa, Cruzeiro, Palmeiras, Vasco e Figueirense) e um empate com o Coritiba. Restando oito rodadas para o término da competição nacional, o São Paulo agora tem pela frente o lanterna Atlético-GO, no Morumbi, na quinta-feira.

Para esta partida, Ney Franco volta a contar com Lucas, que está a serviço da Seleção Brasileira desde a semana passada. O meia-atacante reassume a ponta direita, ocupada pelo lateral Douglas. Outro que deve retornar é o volante Denilson, recuperando-se de lombalgia.

A preparação para esta partida começa na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda. O provável time titular é Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington e Jadson; Lucas, Osvaldo e Luis Fabiano.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*