Meia da Católica faz apelo ao São Paulo por Ceni: ‘Não podem deixá-lo partir’

Se você fosse jogador da Universidad Católica e tivesse sido eliminado da Copa Sul-Americana da forma como foi, qual seria seu sentimento em relação a Rogério Ceni? Cordero, que proporcionou um dos milagres e fez o segundo gol da equipe chilena na partida da última quarta-feira, não consegue imaginar que o fim da carreira do camisa 01 pode acontecer já em dezembro deste ano:

– Deveriam fazer um contrato “indefinido” a Rogério Ceni, não podem deixá-lo partir nunca – decretou o meia da Católica.

Um dia após a incrível classificação do São Paulo na competição continental, a reportagem do LANCE!Net esteve no CT da Católica, localizado em frente ao estádio San Carlos de Apoquindo. Apesar de haver um clássico com a Universidad de Chile neste domingo, o assunto predominante era a atuação do Mito.

As primeiras perguntas na entrevista coletiva do meio-campista dos Cruzados foram a respeito do goleiro-artilheiro. Todas exaltando os milagres praticados por Ceni.

Os funcionários do clube brincavam que, depois dos duelos em 2012 e 2013, as equipes vão se encontrar novamente no ano que vem, mas com uma condição: se Rogério Ceni já estiver aposentado.

O ídolo dos são-paulinos não foi assunto só no Brasil e no Chile. A atuação do goleiro se espalhou pelo mundo. Os sites da Fifa e Conmebol deram destaque para o jogador de 40 anos. No palco onde Ceni brilhou, a classificação são-paulina foi toda depositada na conta dele, apesar dos quatro gols marcados pelo time.

– Podemos dizer que, se não fosse o Ceni, teríamos nos classificado com facilidade – declarou Cordero.

Com a impressionante sequência de defesas de Rogério, alguns torcedores da Universidad Católica começaram a rir durante a partida, entre uma lamentação e outra. Um rapaz aproveitou que o estádio não possue alambrados na parte central e fez questão de pegar autógrafo de Ceni.

Como o próprio goleiro disse depois da partida, a despedida de jogos internacionais não poderia acontecer com derrota longe de casa. A despedida foi adiada. A aposentadoria também? Até os rivais são a favor!

Confira um Bate-Bola com Fernando Cordero, meia da Católica, em entrevista ao LANCE!Net:

Você falou algo para o Rogério Ceni no jogo de ontem? Qual foi o comentário entre vocês?
Quando marcaram o pênalti a nosso favor, disse a ele que teria de parar de defender, porque já havia pegado tudo. Não há nada mais a fazer do que felicitá-lo. Sabe-se como ele é, e que pega assim. Desejo felicidade a ele e que siga bem na Copa Sul-Americana.

Acredita que se fosse outro goleiro vocês teriam passado?
Poderia ser (risos). Falou-se que essa foi a melhor partida que o Rogério fez em anos. Como digo, felicidades a ele e que siga bem tanto na Copa como no Campeonato Brasileiro.

Já havia visto uma atuação tão boa de um goleiro como essa do Ceni?
Na verdade sim. Vi Toselli, nosso goleiro, pegar assim já. Mas contra meu time nunca havia acontecido. Aconteceu ontem (quarta-feira). Então, má sorte para nós.

Ele pode se aposentar no fim do ano. Acredita que ele teria condições de jogar mais temporadas?
Sem dúvida, sem dúvida que sim. Ontem, em uma partida de alto rendimento, de muito ritmo, mostrou que pode pegar fácil por dois ou três anos mais.

Apesar da eliminação, ao menos dá para ficar feliz por ter conseguido marcar um gol nele?
Incrível, ele foi a figura do jogo e incrivelmente fizemos três gols. Ele pegou as mais difíceis e as mais fáceis acabaram passando. Desejo felicidades a ele no torneio.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*