Semana “incrível” longe de casa deixa são-paulinos cansados

“Estou bastante cansado”, disse Rafael Toloi, na quinta-feira, um dia depois de o São Paulo bater a Universidad Católica e se classificar para as quartas de final da Copa Sul-americana. O zagueiro foi um dos jogadores que atuaram tanto em Santiago quanto em Salvador (na vitória de domingo sobre o Bahia, com dois homens a menos).

Na quarta-feira, Muricy Ramalho pretendia inicialmente poupar alguns atletas, tendo em conta o desgaste causado pelas expulsões de Denilson e Maicon na partida anterior, porém foi convencido a usar força máxima para avançar de fase no torneio continental. Cumprido o objetivo com sucesso – e dificuldade, mais uma vez -, o técnico se mostrou orgulhoso pelo grupo.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Rafael Toloi admitiu cansaço na volta de Santiago, depois da vitória sobre a Universidad Católica

“Foi na base da superação. Infelizmente para a gente, tem sido duro. A gente não consegue treinar e não consegue deixar jogador como tem que deixar. Está sendo na base da superação. Os jogadores estão comprando a ideia, estão acreditando nisso e fazendo coisas difíceis de acreditar”, disse o treinador, ainda em Santiago.

 

Com o condicionamento físico prejudicado, Toloi espera aproveitar a sexta-feira e o sábado para se recuperar e, contra o Internacional, fechar bem a semana longe de casa com mais um íncrivel resultado. “É complicado, mas a gente vai ter um tempinho para se recuperar agora. Vamos tentar fazer um bom jogo e conquistar a vitória, que seria um resultado importante para nós”.

Para a partida de domingo, o volante Denilson e o meia Maicon são desfalques certos. Antônio Carlos e Luis Fabiano, porém, deixaram o Reffis ao longo desta semana e serão reavaliados pela comissão técnica. O atacante tem mais chances de ser aproveitado do que o zagueiro, que voltou a treinar mais tardiamente.

Ademilson, titular do ataque ao lado de Aloísio nos últimos jogos, se coloca à disposição de Muricy, apesar do cansaço. “Estamos cansados, mas nem tanto. Nada que dois dias de descanso não resolvam”, falou o prata da casa, autor de um dos gols da vitória por 4 a 3 sobre a Católica.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*