Médico veta participação de Alexandre Pato contra a Chapecoense

Ainda não será na quarta-feira que o atacanteAlexandre Pato retornará ao time do São Paulo. Com um edema na coxa esquerda, sofrido no confronto da última quarta, diante do Huachipato, pela Copa Sul-Americana, o camisa 11 já foi vetado pelo departamento médico para a partida contra a Chapecoense, que será disputada em Chapecó, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Para quarta-feira não tem nenhuma chance. Ele está fazendo tratamento e não temos de apressar nada – afirmou o médico José Sanchez.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no último sábado, no estádio do Morumbi, Muricy Ramalho utilizou Michel Bastos na vaga do atacante. Só que o camisa 7 levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática no meio de semana. Isso deixa a dúvida na cabeça do treinador, que tem três opções para montar sua equipe.

Se optar por uma formação ofensiva, ele tem Luis Fabiano e Osvaldo como opções. O camisa 9, aos poucos começa a retomar sua forma física e, se entrar, obrigaria Alan Kardec a jogar mais aberto pelas pontas. Já Osvaldo jogou como titular nas partidas contra Huachipato, no Morumbi, e Atlético-MG, no estádio Independência, e não teve boa atuação.

Muricy ainda pode escolher uma formação mais defensiva, já que atuará fora de casa diante de um time que complica muito quando é mandante. Neste caso, a opção seria Maicon, que foi titular enquanto Souza esteve na Seleção, e teve seu desempenho muito elogiado pela comissão técnica.

O time volta aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Com 52 pontos, o Tricolor está na vice-liderança do campeonato, sete pontos atrás do Cruzeiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*