‘Mecânico’ do meio-campo, Maicon é elogiado por Rogério Ceni

O meia Maicon entrou no segundo tempo da decisão da Copa Eusébio, diante do Benfica (POR), e ajudou o time a conquistar o torneio com a vitória por 2 a 0, no sábado. A boa atuação do jogador rendeu elogios do goleiro e capitão Rogério Ceni.

Após um primeiro tempo sob domínio dos Encarnados, o técnico Paulo Autuori optou pela entrada do meia no lugar de Fabrício. O camisa 18 deu maior qualidade à saída de jogo e ajudou na distribuição ao ataque, função em que Jadson estava sobrecarregado.

– Maicon é um jogador, que eu chamo de “mecânico” do meio-campo. Ele é um jogador para esse tipo de jogo, com o campo rápido, molhado. É um jogador que gosta da bola, que aparece para o jogo, característica um pouco diferente do Fabrício. Ele também poderia ter entrado no lugar do Wellington, do Rodrigo Caio, porque ele tem característica diferente desses três. Ele conseguiu dar um pouquinho mais de ritmo, a participação dele foi fundamental e foi importante para a gente ter mais posse de bola, chegar mais ao gol do adversário e a movimentação do Osvaldo e Aloísio também foi importante – declarou o goleiro, após o confronto.

Com a vitória diante Benfica, o São Paulo encerrou o jejum de 14 partidas sem conquistar uma vitória. Agora, a delegação do clube do Morumbi segue para o último compromisso internacional. Na quarta-feira, encara o Kashima Antlers (JAP), pela Copa Suruga. Já visando ao Campeonato Brasileiro, o técnico Paulo Autuori afirmou que Osvaldo, Jadson, Fabrício e Rafael Toloi retornam ao Brasil para um período de treinamentos. Por conta das viagens e dos fusos horários, o comandante afirma que o elenco está bastante desgastado e, com esse método, terá parte do grupo em melhor condição física para a retomada no nacional.

No Brasileirão, o São Paulo está na zona de rebaixamento, à frente apenas de Portuguesa e Náutico. O clube do Morumbi conquistou nove pontos em 11 partidas disputadas.

Fonte: Lance

Um comentário em “‘Mecânico’ do meio-campo, Maicon é elogiado por Rogério Ceni

  1. É claro que ter vencido foi bom e recupera um pouco da confiança, mas nao vamos nos iludir, pois o futebol apresentado ainda é muito fraco e nao nos dá nenhuma condiçao de encarar os grandes do futebol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*