Maurren Maggi voltará a competir pelo São Paulo, seu clube de coração

Torcedora assumida do São Paulo, a saltadora Maurren Maggi está de volta ao clube paulista. Campeã Olímpica em 2008, em Pequim, a atleta acertou sua volta ao clube que defendeu entre 2009 e 2013, e onde conquistou seus maiores trunfos, como o ouro olímpico.

No entanto, a volta da atleta ao Morumbi está condicionada a uma curiosidade: Maurren Maggi não receberá salários, ao menos por enquanto. A diretoria do São Paulo ainda busca empresas parceiras para arcar com as despesas da atleta brasileira.

– Ela quer encerrar a carreira vestindo a camisa do São Paulo. Será atleta do clube. Vasmos buscar parceira, pois não podemos arcar com despesas que não as do futebol – disse à “Folha de São Paulo” o vice-presidente do clube, Júlio Casares.

Além de campeã olímpica, Maurren Maggi é a atual campeã dos Jogos Pan-Americanos, título que já conquistou em três oportunidades – Guadalajara 2011, Rio 2007 e Winnipeg 1999. O próximo desafio de Maurren Maggi nos saltos em distância deve ser justamente na competição que ela conhece tão bem.

No dia 10 de julho, os Jogos Pan-Americanos de Toronto, Canadá, serão iniciados, e para o treinador da atleta brasileira, Nélio Moura, ela tem condições de se classificar para a competição.

– Ela vai perseguir as vagas no Pan, Mundial e Olímpiada. Dá tempo. A Maurren está treinando assiduamente desde janeiro. Ela vai voltar a competir entre março e abril. A volta é sempre díficil. Ela treinou pouco ano passado, mas está respondendo bem, está forte e rápida – disse Nélio à ”Folha”.

 
Fonte: Lance!net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*