Mato Grosso, Terra do M1TO

Paranaense de Pato Branco, o goleiro Rogério Ceni iniciou a sua vitoriosa carreira no futebol no Mato Grosso, onde defendeu o Sinop e foi campeão mato-grossense (1990) antes de chegar ao Tricolor. E neste final de semana diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2014, o M1TO poderá reencontrar o estado que o revelou e fez despertar o interesse do São Paulo.

Pelo time são-paulino, em toda a sua trajetória no clube, o capitão atuou apenas duas vezes no Mato Grosso. A primeira vez foi justamente em Cuiabá, cidade que receberá o clássico contra os santistas no domingo (23). No dia 8 de fevereiro de 1996, em uma das poucas vezes que substituiu Zetti durante uma partida, Rogério entrou no intervalo na goleada sobre o Botafogo por 7 a 3.

Na ocasião, pela Copa Master Conmebol, Valdir (2), Sandoval, Almir (2), Aílton e Edmílson marcaram os gols do Tricolor, que atuou com Zetti (Rogério Ceni); Edinho (Marquinhos Capixaba), Pedro Luís, Sorlei e Guilherme; Edmílson, Donizete, Sandoval e Aílton; Almir e Valdir (Gilmar). Técnico: Muricy Ramalho.

Quatro anos depois, em 2000, o M1TO pôde defender o São Paulo justamente em Sinop. Pela Copa do Brasil e diante do seu ex-clube, o arqueiro participou da goleada por 4 a 0 sobre a equipe mato-grossense. Para bater o adversário, o Tricolor contou com gols de Edu, França, Suliman (gol contra) e Evair. O então time comandado por Levir Culpi foi escalado com Rogério Ceni; Belletti, Edmílson, Wilson e Fábio Aurélio; Axel (Raí), Alexandre, Vágner (Fabiano) e Edu; França (Evair) e Marcelinho Paraíba.

Com a oportunidade de retornar ao Mato Grosso, Rogério deverá contar com uma torcida especial nas arquibancadas da Arena Pantanal. A moderna arena, aliás, receberá pela primeira vez uma partida do maior goleiro artilheiro do futebol mundial. Construído para receber os jogos da Copa do Mundo, o estádio deverá ter o pai do M1TO na torcida, seu Eurydes, além dos irmãos e familiares do capitão tricolor incentivando o atleta são-paulino.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*