Bom retrospecto no Morumbi vira trunfo do Tricolor para conquistar vaga

Após perder por 1 a 0 para o Atlético Nacional-COL, em Medellín, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-americana, o São Paulo terá que vencer o segundo confronto, em casa, para chegar à final da competição internacional. A boa notícia é que o Tricolor tem um bom retrospecto contra times colombianos no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em confrontos de competições da Conmebol em vigência atualmente.

De 16 partidas disputadas com equipes da Colômbia, o clube paulista venceu seis jogos, empatou cinco e perdeu seis (já contando o revés de quarta-feira). Dessas seis vitórias, cinco delas foram com o mando de campo do São Paulo e quatro foram no estádio do Morumbi.

A história de são-paulinos versus colombianos nas Copas Libertadores e Sul-americana começa em 1974, na fase de grupos da maior competição entre clubes das Américas. Na ocasião, o Tricolor Paulista derrotou o Millonarios Fútbol Club por 4 a 0, com gols de Pedro Rocha, Terto (2) e Piauí, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Fernando Dantas/Gazeta Press

São Paulo confia na força do Morumbi para vencer o Atlético Nacional

Dentro desses 16 confrontos, o retrospecto é também positivo justamente contra o Atlético Nacional. Na fase de grupos da Libertadores de 2008, o São Paulo venceu os colombianos por 1 a 0, em casa. E no ano passado, o clube paulista derrotou os atuais adversários da semifinal da Copa Sul-americana 2014 por 3 a 2, no Cícero Pompeu de Toledo, pelas quartas de final da mesma competição.

Além desses confrontos, ocorreram outras três vitórias do São Paulo, sendo duas delas em casa. Em 2009, na fase de grupos da competição mais importante das Américas, o time derrotou o América de Cali por 2 a 1, no Morumbi, no jogo de ida, e venceu novamente por 3 a 1 no segundo confronto, na Colômbia. Na Copa Libertadores do ano de 2010, o Tricolor triunfou sobre o Once Caldas por 1 a 0, também no estádio Cícero Pompeu de Toledo.

O meio-campo Kaká é um dos jogadores que confia na força do Morumbi para conquistar um lugar na final da Sul-americana deste ano. “Agora vamos jogar em casa. Já conseguimos reverter outros resultados lá e, por isso, temos que manter a confiança e trabalhar para buscar a vaga”, disse ao site oficial do São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*