Matheus Reis ganha a confiança de Osorio e serve de apoio a Pato

O garoto Matheus Reis conquistou o técnico Juan Carlos Osorio. Após atuar duas vezes e estrear como titular na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, o lateral agora é apontado como a possível solução do lado esquerdo da defesa, tido como a maior dificuldade encontrada pelo colombiano desde que assumiu o cargo de treinador do clube, em junho. Nesta quinta, ele deve ser titular contra a Chapecoense, às 19h30, no Morumbi.

“Nós tentamos com o Carlinhos ali, mas tivemos alguns inconvenientes”, disse o comandante em entrevista à ESPN colombiana, esclarecendo que o lado fica mais exposto por ser o local onde Alexandre Pato se posiciona no ataque. A dedicação na marcação, por exemplo, não costuma ser o forte do camisa 7.

Matheus Reis atuou diante da Ponte Preta e começou a conquistar a simpatia de Osorio (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Matheus Reis atuou diante da Ponte Preta e começou a conquistar a simpatia de Osorio (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Dessa forma, o treinador acabou explicando que a saída usada para continuar escalando o jogador, uma das contratações da equipe para a temporada 2015, foi utilizar sua velocidade para posicioná-lo mais à frente.

Depois, Osorio comentou que viu uma melhora no time com a entrada de Reinaldo, mas ainda não ficou totalmente satisfeito. Para ele, Matheus é mais rápido e acaba dando melhor cobertura na marcação pelo setor. Nada, porém, que diminua os pedidos para que Pato ajude mais na marcação. “Ele (Pato) precisa voltar pelo menos até o meio-campo, se não a marcação fica muito comprometida”, pediu o técnico.

Contente pela moral recebida do seu treinador, Matheus espera retribuir as palavras de Osorio dentro de campo, ajudando o time a bater os catarinenses e se mantendo vivo na briga por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

“Quero receber mais chances no time, e esta confiança pode me ajudar bastante. Espero me firmar entre os titulares e ajudar os meus companheiros, mas sei que isso só será possível com muito trabalho no dia a dia. Por isso estou focado e com muita disposição”

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Matheus Reis ganha a confiança de Osorio e serve de apoio a Pato

  1. o reinaldo ja nao era pra ta jogando desde o jogo que o sao paulo perdeu pro cruzeiro nas oitava da libertadores, falo pq eu vi de perto essa carniça joga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*