Marco Aurélio Cunha não descarta retorno de Luis Fabiano ao São Paulo

Diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha já trabalha em cima do planejamento para a próxima temporada. Prestes a embarcar para Orlando, nos EUA, onde conhecerá prováveis estruturas que o clube utilizará durante a participação na Copa Flórida, como parte de sua pré-temporada, o cartola, no entanto, não esquece assuntos relacionados a montagem do elenco do ano que vem e, inclusive, não descartou a possibilidade de um retorno do atacante Luis Fabiano, que se desligou do Tianjin Quanjian, da China, e atualmente está sem clube.

Questionado sobre a possibilidade de uma volta do Fabuloso e também de Rogério Ceni, este com um papel de auxiliar técnico, Marco Aurélio Cunha foi categórico e sinalizou que as portas do Tricolor estão abertas para que os ídolos são-paulinos ajudem no processo de ressurgimento do clube após um 2016 tenebroso.

“Temos que pensar que são jogadores referenciais. O Rogério está se preparando para ser treinador do São Paulo, esse dia vai chegar, quando eu não sei. O torcedor ama o Luis, as portas estão abertas para ele. Existem muitas maneiras do jogador ser importante, o Lugano tem sido esse ano, então sempre há espaço para alguém colaborar sabendo o espaço da colaboração, não esperando coisas fora do comum para um jogador de 36 anos e nem se cobrando coisas dele impossíveis”, disse em entrevista à ESPN.

Marco Aurélio Cunha também ressaltou a importância do São Paulo participar de um torneio com projeção internacional na pré-temporada de 2017. Esta será a primeira vez que o time do Morumbi disputará a Copa Flórida, competição que já contou com grandes clubes brasileiros como Internacional, Atlético-MG, Fluminense e Corinthians. Mais do que uma boa campanha na bagagem, o Tricolor espera voltar dos EUA com um time mais sólido e pronto para os primeiros objetivos da temporada, como o Paulistão, torneio que o clube não vence há 11 anos.

“Vai ser a primeira experiência nessa Florida Cup, me parece ser interessante sob o ponto de vista de preparação, o ambiente tem que ser muito semelhante ao que temos aqui, boas estruturas, vamos tentar cria-las lá e voltar com um bom ambiente. Vamos jogar com equipes de outros países e isso tudo dá a nós a oportunidade de mostrar o São Paulo a outros países. Isso é fundamental”, completou o diretor executivo de futebol do São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Marco Aurélio Cunha não descarta retorno de Luis Fabiano ao São Paulo

  1. Pelo amor de Deus! Basta a experiência com o Lugano esse ano. Ainda tem torcedor que pede o retorno! Ainda bem que não faz parte da diretoria essa turma. Obrigado LF pelo que você já fez, mas agora é tempo de olhar para a frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*