Marco Aurélio confia em novo gerente, mas pede independência

A mais recente decisão do presidente Juvenal Juvêncio agradou até mesmo ao seu principal opositor, Marco Aurélio Cunha, que elogiou a contratação de Gustavo Oliveira para o cargo de gerente executivo de futebol. No entanto, o ex-superintendente torce para que o filho de Sócrates tenha autonomia para cumprir suas funções.

“É um ótimo menino e tenho certeza de que terá sucesso na função. Eu o conheço, confio nele e tenho certeza de que fará um ótimo trabalho. Precisa ser auxiliado e ter independência. Se for manobrado, não tem porque ficar ali. Enquanto tiver força e independência, o que é difícil, ele e o São Paulo terão muito sucesso”, afirmou o opositor, à rádio Bradesco Esportes.

Gustavo Oliveira foi anunciado como novo gerente executivo do clube na segunda-feira, antes da viagem da delegação tricolor para a Europa. Apesar da nomenclatura diferente, o filho de Sócrates terá função semelhante da que Marco Aurélio Cunha exerceu como superintendente até pedir demissão em 2011. Ou seja, o novo dirigente será o responsável por fazer o elo entre diretoria, comissão técnica e jogadores, além de participar das contratações de reforços.

SPFC – Site Oficial

Gustavo (à direita) acompanhou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, na excursão

“Agora, o São Paulo está retomando aquilo que nunca deveria ter deixado e essas mudanças têm meu apoio. Como eventual candidato, tenho certeza de que o São Paulo começa a ir pelo caminho correto. Acredito que meu clamor por mudanças recentes colaborou muito para o clube retomar aquilo que fazia anteriormente”, acrescentou.

 

O opositor alegou ainda que o clube nunca passou por uma grave crise durante sua gestão como superintendente, entre 2002 e 2011. Agora, Marco Aurélio entende que o fato de o Tricolor ter Paulo Autuori como treinador será benéfico ao novo dirigente.

“Fica mais fácil com um treinador como o Autuori, que não costuma aceitar ingerência em seu trabalho”, completou o vereador paulistano, que deve ser o candidato da oposição na eleição presidencial do São Paulo em abril de 2014.

 

Fonte:  Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*