Dante visita treino do São Paulo e tieta Rogério Ceni na Alemanha

O São Paulo recebeu a visita do zagueiro Dante do, Bayern de Munique, no treino que fez na cidade alemã nesta terça-feira. O defensor será adversário do São Paulo na Copa Audi, nesta quarta-feira (31), às 15h30 (horário de Brasília), na Allianz Arena. Ele afirmou que quer usar a oportunidade para “roubar” uma camisa do goleiro Rogério Ceni.

“Depois do jogo, quero roubar umas camisas do Rogério Ceni e de um monte de gente, porque sou fã mesmo do pessoal (risos). O São Paulo tem um grande elenco e tem tudo para fazer um bom torneio. É um com história, forte e com passado lindo. Recentemente também conquistou alguns troféus e, para nós, do Bayern, é importante enfrentá-lo”, contou.

Dante tem amigos pessoais no elenco do São Paulo, como Jadson e Osvaldo, que estiveram com ele na seleção brasileira. “Vim dar um abraço na galera, porque sou amigo do Jadson e do Osvaldinho. É um prazer poder receber eles aqui e espero que todos nós possamos fazer um grande jogo”, disse.

Por fim, o zagueiro lembrou de seus ídolos tricolores. “Eu sou tricolor baiano, mas como todo tricolor é tricolor para todo lado, também gosto do São Paulo, que sempre teve grandes times. Lembro muito do Raí, Zetti, Toninho Cerezo e Müller. Eu era pequeno, mas lembro como todo brasileiro, porque o clube tem uma história muito grande e fico contente de poder recebê-lo aqui”, declarou.

Mesmo cansados da viagem, os jogadores fizeram um treino tático comandado por Paulo Autuori, no CT do Bayern de Munique. O treinador fez uma atividade para acertar o posicionamento da equipe, com cerca de 1h30 de duração.  “Faz parte [o cansaço]. Um pouco cansado estamos mesmo, mas esse trabalho de ajuste, para que o time ganhe uma forma de atuar mais segura, é fundamental para crescermos”, disse o zagueiro Paulo Miranda.

O São Paulo terá uma maratona antes de retornar ao Brasil. Joga a Copa Audi (na Alemanha, em 31 de julho e 1º de agosto, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), a Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica), e a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers).

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*