Marcação pressão funciona e deixa Souza animado no São Paulo

Durante as duas semanas em que o São Paulo esteve em Orlando, nos Estados Unidos, Muricy Ramalho aproveitou para implantar nova estratégia de jogo. Durante as atividades no Omni Resort, era comum ver o técnico cobrando os jogadores para pressionarem a saída de bola adversária, em postura que foi se aperfeiçoando a cada treinamento e já anima o volante Souza.

– Vejo hoje que o time, em relação ao amistoso que jogamos em Orlando (0 a 0 com o Orlando City), cresceu bastante. Digo isso principalmente devido ao jogo-treino que fizemos essa semana (6 a 0 sobre o Taboão da Serra). Sofremos pouco e não demos oportunidade de o adversário criar. Foi bem legal ver a equipe jogar – exaltou o novo dono da camisa 5.

Muricy cobrou a marcação sob pressão também nos jogos-treino contra Jacksonville e Ocala em Orlando. As atividades foram vecidas por 10 a 0 e 11 a 1, respectivamente, com grande empenho dos são-paulinos para sufocar os rivais. Para Souza, a arma pode ser essencial para o Tricolor embalar na busca do título do Campeonato Brasileiro.

– Vemos uma evolução muito grande em relação ao último jogo e esperamos manter isso para entrar no Brasileiro com o pé-direito e fazer ainda melhor nesse segundo semestre do que estávamos fazendo no primeiro. Queremos esse título porque sabemos que está ao nosso alcance pela estrutura que o clube tem, pela história, pelas peças de reposição – destacou.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*