Maratona deve seguir a Medellín já na próxima semana

A desgastante maratona do Tricolor parece não ter fim neste segundo semestre do ano. Com uma série de três jogos consecutivos fora de casa (Criciúma, Emelec e Vitória), o São Paulo deverá ter o quarto pela frente. Pouco depois de passar pelo Emelec, no Equador, e avançar para a semifinal da Copa Sul-Americana de 2014, o Tricolor já conheceu o seu adversário na próxima fase da competição continental, mas ainda aguarda a confirmação da CONMEBOL.

Com duas vitórias sobre o Cesar Vallejo-PER, ambas por 1 a 0, o Atlético-Nacional-COL eliminou os peruanos e seguiu adiante na competição. Dessa forma, na próxima quarta-feira (12), brasileiros e colombianos ficarão frente a frente pela primeira vez em busca de uma vaga na grande decisão, que dará ao campeão um lugar na Libertadores da América de 2015.

Assim, seguindo a programação da comissão técnica são-paulina, a delegação embarcará para Medellín na segunda (10), já que na terça (11) os jogadores deverão fazer o reconhecimento do gramado. A outra semi sairá dos confrontos entre Boca Juniors x Cerro Porteño e Estudiantes x River Plate.

Para chegar até aqui e manter vivo o sonho pelo bicampeonato da Sul-Americana, o São Paulo eliminou o Criciúma (1 x 2 e 2 x 0), o Huachipato, do Chile, com duas vitórias (1 x 0 e 3 x 2) e o Emelec, do Equador (4 x 2 e 3 x 2). Já os colombianos, além do Cesar Vallejo, passaram por Deportivo La Guaira, da Venezuela, e Vitória-BRA.

Vale lembrar que em 2013, os rivais da semifinal deste ano estiveram no caminho do time são-paulino. Na ocasião, pelas quartas de final, o triunfo por 3 a 2 na ida, no Morumbi, com gols de Antonio Carlos (2) e Jadson, e o empate sem gols em território colombiano decretaram a permanência do São Paulo no torneio.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*