Além de vaga, São Paulo deve trazer do Equador mais desfalques

A classificação não é o único resultado da derrota do São Paulo pela diferença mínima em Guaiaquil. Além do lado bom (a vaga na semifinal da Copa Sul-americana), a partida de quarta-feira contra o Emelec deve trazer consequências negativas para a comissão técnica de Muricy Ramalho.

O volante Souza, que atuou mesmo com dores no púbis para suprir a ausência do lesionado Maicon, e o atacante Alan Kardec, que só não participou de três compromissos – por opção do treinador – desde que chegou ao clube, provavelmente não reunirão condições de ir a campo contra o Vitória, no domingo, em compromisso pelo Campeonato Brasileiro.

“Estamos perdendo jogadores importantes. Já tínhamos o Toloi e o Pato fora, também perdemos o Maicon. O Souza está arrebentado, jogando no sacrifício. Isso faz muita falta para a gente”, frisou Muricy, ainda em Guaiaquil, de onde a delegação sairá nesta quinta-feira, com chegada à capital paulista prevista para a madrugada do dia seguinte.

“Não tem outro jeito. A gente vai chegar às três horas na sexta-feira e já vamos viajar no sábado. Estou vendo os caras ali no vestiário e não sei quem vou pôr para jogar. Essa loucura de viagens… Fazer o quê? Temos que arregaçar as mangas e fazer os jogadores entenderem que é assim mesmo”, lamentou.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Muricy Ramalho praticamente descartou a presença do volante Souza na viagem para a capital baiana

Em função da longa viagem, é possível que os jogadores sejam dispensados na sexta-feira e se reapresentem no CT da Barra Funda somente no sábado, dia do último treinamento e da viagem a Salvador. Em compensação, o zagueiro Rafael Toloi e o atacante Alexandre Pato, ambos com dores na coxa esquerda, podem pintar como novidades.

Quem tem retorno garantido ao menos para a relação é Luis Fabiano. O centroavante só não foi ao Equador porque cumpria sua última partida do gancho aplicado pela Conmebol. Com a provável baixa de Kardec, ele passa a ser cotado, inclusive, para atuar como titular.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*