Mano aposta em Luis Fabiano como referência para jovens da Seleção

Com sobras, Luis Fabiano é o mais experiente no grupo da Seleção Brasileira que irá disputar o Superclássico das Américas contra a Argentina. O atacante irá disputar a 44ª partida pela equipe verde-amarela, quase o dobro de Neymar, o segundo colocado. Por isso, o técnico Mano Menezes espera ver o Fabuloso como um exemplo aos jovens.

“Levamos tudo em consideração no trabalho da Seleção. Por isso, o Luis Fabaino está de volta. Tentamos o mesmo processo com outros, e vamos tentar lá na frente com mais alguns. O Luis esteve aqui na entrevista ontem (segunda-feira), contou histórias, coisas que vivenciou em campo. Essa é a experiência ideal”, disse o treinador nesta terça-feira em relação ao atleta que foi escalado como titular no treino ao lado de Lucas e Neymar.

Especialista em marcar gols, Luis Fabiano também adiciona uma importante qualidade técnica à Seleção, já que o camisa 9 da equipe é uma incógnita – nomes como Leandro Damião, Jonas e Alexandre Pato não são unanimidade entre os torcedores. O são-paulino é o artilheiro do Campeonato Brasileiro ao lado de Fred, do Fluminense. Ambos balançaram as redes 11 vezes.

“Eu disse que, se as coisas estivessem em seus devidos lugares, é uma volta natural. O Luis foi atrapalhado por algumas lesões, isso atrasou o processo, mas sempre o considerei capaz, ele traz a experiência de uma Copa do Mundo, é importante para completarmos a nossa ideia”, concordou Mano Menezes.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*