Mancini terá quatro semanas livres para preparar o São Paulo para Cuca

Vagner Mancini não gostou da atuação do São Paulo em seu primeiro jogo como técnico interino. A derrota para o Corinthians por 2 a 1, em Itaquera, confirmou, inclusive, o problema de lentidão do time nesta temporada. E o comandante pretende mudar para dar mais rapidez à equipe.

– Tornar essa equipe mais rápida, mais leve, de muita transição, que passe bem a bola, chegue bem à frente, tenha volume e consiga finalizar mais. E tenha domínio territorial – disse Mancini.

Responsável por comandar o São Paulo até a chegada de Cuca, prevista para 15 de abril, Mancini terá, a partir da próxima terça-feira, quando o elenco se reapresenta no CT da Barra Funda, quatro semanas livres de trabalho, já que está eliminado da Copa Libertadores da América.

Somente da 11ª para a 12ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista é que o Tricolor não terá uma semana entre um jogo e outro. Sequência importante para recuperar o São Paulo.

– Com muito trabalho nos treinamentos. Não é só na conversa e mostrando vídeos aos atletas. Há necessidade de jogar mais. A equipe oscila muito. Joga 10 minutos bem, depois oscila, isso tira a confiança do jogador. Temos de achar uma maneira de ter uma sequência melhor – falou o técnico.

Cuca, que deve assumir em 15 de abril, será apresentado pela diretoria do São Paulo nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Mancini vai conversar com o novo técnico.

– A ideia é que o Cuca venha o mais rápido possível. Enquanto ele não vier, estaremos tentando fazer com que tudo melhore. Foi uma semana difícil, uma eliminação na quarta, derrota no clássico, mas temos que absorver – disse o técnico interino.

– É um momento chato, delicado, de pressão, mas o futebol dá no próximo jogo a chance de mudar o cenário. Enquanto o Cuca não assumir não vai interferir no meu trabalho. Óbvio que a gente se fala, bate papo, mas há um momento de jogo ou treinamento e são suas idéias que têm de estar inseridas. Mas óbvio que há uma participação – completo Mancini.

Veja abaixo a agenda dos próximos jogos do São Paulo:

  • Domingo – 24/2 – São Paulo x RB Brasil – Morumbi
  • Domingo – 3/3 – Bragantino x São Paulo – Nabi Abi Chedid
  • Sábado – 9/3 – São Paulo x Ferroviária – Morumbi
  • Sábado – 16/3 – São Paulo x Palmeiras – Morumbi
  • Quarta-feira – 20/3 – São Caetano x São Paulo – Anacleto Campanella

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Mancini terá quatro semanas livres para preparar o São Paulo para Cuca

  1. Olha onde chegamos…..vamos analisar os próximos adversários:
    São Paulo x RB Brasil – Morumbi (RB pode ganhar e não precisa muito esforço)
    Bragantino x São Paulo – Nabi Abi Chedid (Jogo difícil pois os medalhões do SPFC não gostam de viajar de ônibus, então podem ganhar sim)
    São Paulo x Ferroviária – Morumbi (Aqui o SPFC ganha)
    São Paulo x Palmeiras – Morumbi (Vixe ! se o Palmeiras empatar vira crise no parque, derrota certa do tricolor)
    São Caetano x São Paulo – (O São Caetano está tao ruim que pode até perder para o São Paulo).
    Embora eu brinquei e coloquei um toque de ironia, mas é a pura verdade.
    Hoje não somos favoritos contra ninguém.
    Olha o nosso elenco, olha com quem podemos e devemos rezar para jogar bola e nos salvar: Volpi (não tem outro, mas goleirinho ruim….meu Deus), Igor, Arboleda, Bruno Alves e Léo Pelé; Luan, Liziero e Hernanes; Carneiro, Antoni e Pablo.
    Olha o nosso time titular, analisem e me fale, hoje, quem desse time seria titular em algum dos nossos adversários grandes? Eu cravo que somente o Arboleda, o Hernanes de melhorar fisicamente, o de hoje não joga. E o Pablo se cair em um time ponto, ou no Santos, que tem mais a ver com o estilo de velocidade dele.
    Esse é o nosso grande elenco, elenco “confiem em mim”, elenco para disputar todos os campeonatos (só se for jogar um mata mata e ja sair, igual a libertadores).
    Infelizmente não vejo luz no fim do túnel.
    E outra coisa, o Mancini falou uma coisa que gostei, que não adianta conversa e nem vídeo e que tem que fazer o time ser mais rápido na transição. Ou seja, nas entrelinhas não da mais para Jucilei, Hudson, Nene, Diego Souza, entre outros “craques” lerdos. Mas ontem, no fim do jogo, ele colocou o Diego Souza ?!
    Fala uma coisa e faz outra ? Se quer rapidez, raça e velocidade, não pode nunca colocar o Diego Souza ! Meu Deus, será que só eu enxergo isso ?????
    Precisamos de jogadores vencedores ! Que a pressão não atrapalhe, que o jejum de titulo incomode, precisamos de cara que fale “PQP não posso ficar um ano sem ganhar nada !”.
    O Diego Souza e o Nene não tem um titulo na carreira !!!! Um titulo decente eles não tem !!!! Parece que o Nene tem dois títulos ganhos na França, o que pra mim é igual nada !!!
    O unico cara vencedor desse elenco é o Hernanes, mas esta velho e fora de forma.
    Elenco mal formado, técnico cada hora é um, tanto que eles já começam indecisos. Nosso problema é muito grave, fomos diagnosticados com um Câncer ! E ele está se espalhando ! Se ninguém fizer nada, esse time vai morrer !
    Eu estou cansado de ver que nada acontece, nada muda.
    Como diz o titulo da coluna, nós “Nos acostumamos a perder” !
    O tricolor perde e não acontece nada ! Os caras acham normal, faz parte, foi um erro aqui e outro ali, vamos trabalhar para mudar e etc e tal !!!!
    Não vejo luz no fim do tunel !
    E vamos ficar sem torcida também !
    Li em um blog, não me lembro, que um filho de um jornalista pergunta “pai, eu escolhi ou voce me obrigou a ser são Paulino ?”. Isso na boca de uma criança dói demais ! Esse moleque pra falar isso é porque já está de saco cheio, o time dele nunca ganha, ele sempre é zoado na escola…..
    Igual nós, mas tem gente que ainda acha que com o tempo isso resolve.
    Não resolve ! Aceita que ainda dá pra arrumar, mas mudando tudo, planejando a médio prazo e contratando PROFISSIONAIS para cada área, incluindo técnico, jogadores, diretores, etc.
    Está foda torcer

  2. Gonzalo Carneiro poderia no lugar do Helinho e volpi parece ser aquele cara que faz de defesas fáceis parecerem difíceis e não sabe sair da área então poderia ser substituído também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*