FPF admite erros de árbitro em Majestoso, mas sem punição

A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol admite que a equipe de arbitragem do clássico entre Corinthians e São Paulo errou nos lances que originaram os escanteios para os dois primeiros gols da partida, um de cada time, no último domingo, em Itaquera, que terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 1.

Apesar disso, o árbitro Lucas Belotte, de 28 anos, não receberá punições. A federação o vê como um dos principais juízes da nova geração.

No primeiro lance, ainda na etapa inicial, Clayson chega à linha de fundo e cruza para trás, mas a bola já havia saído. A arbitragem não viu. Na sequência, Pedrinho finaliza, e Tiago Volpi manda para escanteio. Na cobrança, Manoel abre o placar do clássico.

O segundo teve roteiro semelhante: Antony divide com Danilo Avelar dentro da área do Corinthians, mas Belotte não marca a falta. No escanteio, Pablo desvia de cabeça e empata.

Árbitro Lucas Belotte, de 28 anos, apitou Corinthians x São Paulo — Foto: Marcos Riboli

Árbitro Lucas Belotte, de 28 anos, apitou Corinthians x São Paulo — Foto: Marcos Riboli

Para a FPF, a bola sai antes de Clayson cruzar, e Antony faz falta em Avelar, análise semelhante à do comentarista de arbitragem do Grupo Globo Sandro Meira Ricci.

O VAR (árbitro assistente de vídeo), que será implantado nos mata-matas do estadual, não evitaria os erros, porém. De acordo com o protocolo do IFAB (International Football Association Board, órgão que define as regras do futebol), os lances não poderiam ser revistos pelos árbitros de vídeo.

Na sequência da partida houve mais reclamação do São Paulo em lances em que a federação absolve Belotte. No segundo gol do Corinthians, de Gustavo, a comissão entende que não houve falta de Vagner Love em Tiago Volpi em dividida pelo alto. O grupo também concorda com a marcação de toque de mão de Gonzalo Carneiro em lance que Arboleda finalizou para o gol, mas que foi anulado.

Fonte: Globo Esporte

11 comentários em “FPF admite erros de árbitro em Majestoso, mas sem punição

  1. Pra mim a bola do 1o gol não ultrapassou toda a linha, ela bate na trave, na cabeça do volpi e não entra.

    #foraleco

    Não teve falta do Antony, e não teve falta no Volpi (embora seja goleiro e estivesse na pequena área…).

    Mão do Carneiro foi sacanagem demais, pois a bola bate na cabeça dele e depois vai para o braço… regra é muito clara em relação a esses lances em que a bola bate primeiro em outra parte do corpo do atleta antes de bater no braço.

  2. Ah claro que não vao punir os árbitros, afinal eles cumpriram seus papéis de favorecer o timeco da marginal que a Federação Corintiana de Futebol tanto protege.
    Agora, aonde estão os bostas da diretoria pra reclamar, falta homem ou falta vergonha na cara, ou será que pouco se importam com o clube e soh pensam na grana????

    Será que não se incomodam com tanta roubalheira a favor desse clubeco safado?

  3. Agora eu pergunto: e a nossa ” diretoria”?

    Alguém viu após o vexame quarta e após o jogo de ontem???

    Onde esteve o Administrador de ONG??? Leco já nem conto mais…

    Porque afastaram o Lugano do contato direto com jogadores e bastidores direto dos jogos?

    • Ninguem consegue, exceto comentaristas de arbitragem da globo.

      Ano retrasado teve aquele gol do corinthians impedido que os comentaristas de arbitragem da globo fizeram um malabarismo absurdo para explicar como legal. Só eles em todo o pais viram aquele gol como legal.

      É assim mesmo.

      • Comentarista da Globo tem que comentar a favor do Corinthians, no passado o Casa Grande comentou contra o Corinthians ,foi afastado. Caio comenta direitinho como a globo quer, caso contrário está fora.

      • Sem falar no jogo em que validaram o gol das galinhas feito pelo Clayson em que o Ruindriguino fez falta no Jr Tavares (todos meteram o pau no lateral), mas se fosse contra elas… falta legítima. E o gol do Militão, se aquilo que o juiz deu (o Prato parado e o Cássio se chocando com ele) foi falta, o de ontem no Volpi também foi. Obs. As duas não foram.

    • Não dá para ver. Daí, em vez de admitir que estão cobrindo o evento com poucas câmeras, afirmam o que não viram. E o que foi dito na transmissão não tem volta…

      É irrelevante se houve toque, pois o braço estava junto ao corpo. Ou alguém já viu marcação de pênalti em lance assim?

      A imprensa gosta de falar em tabu, mas não tem coragem de abordar os constantes “erros” que acontecem ali. Vale lembrar que nenhum comentarista, locutor ou colunista lançou suspeita sobre os árbitros envolvidos na mafia do apito, pelo contrário: davam razão aos árbitros corruptos, justificavam erros e chamavam torcedores de chorões. Um bando de covardes que deveriam ter sido demitidos tão logo a PF expôs a incompetência deles.

  4. A falta é interpretação do arbitro, para ele não foi, agora a bola sair mais de 30 cem. o bandeira s o arbitro não verem e sinal de deficencia visual tem que mandar consultar um oftalmologista e não arbitrar mais até colocar um lente de contato.
    Agora a verdade tem que ser dita a FPF troca presidente, troca presidente e continua Corintiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.