Mal tecnicamente, Michel Bastos tem segunda polêmica na temporada

Os números até que são bons. Michel Bastos é o vice-artilheiro da equipe na temporada, ao lado de Luis Fabiano, ambos com 11 gols, e é o segundo jogador que mais deu passes para gols, com nove assistências. Mas ele é notícia com a camisa tricolor em 2015 não só pelo que faz com a bola nos pés, mas também pelas polêmicas que cria. Antes foi com o ex-técnico Juan Carlos Osorio. Neste sábado, após a vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Sport, ele mandou o torcedor são-paulino presente no Morumbi ficar quieto (veja vídeo acima).

No dia 5 de julho, São Paulo e Fluminense empataram por 0 a 0 no mesmo local. Naquela partida, Michel Bastos foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo para dar lugar a Centurión e não gostou. Saiu de campo xingando muito, falando vários palavrões que foram captados pelas câmeras de televisão

Após a partida, o jogador confirmou que não gostou de ter saído, mas negou que tivesse ofendido o treinador colombiano, que não deu muita bola para o chilique do seu atleta.

– Nunca gostei de sair. Nenhum jogador gosta, você não sai feliz. Naquele momento, até com você mesmo, acaba ficando chateado, pelo fato de ficar sempre ajudando a equipe ou com passe ou com gol. Mas não é nada contra o treinador. Bem pelo contrário. O Osorio, desde que chegou, tem dado confiança, tanto que chegou aqui conversando comigo, me dando bem pela liberdade – disse o jogador, na ocasião.

A verdade, é que o jogador não gostava dos métodos de trabalho do técnico colombiano. No dia seguinte, na reapresentação do elenco, pediu desculpas pela atitude.

Michel Bastos sempre gostou mais de atuar como atacante pelo lado direito, mas era utilizado muitas vezes por Osorio com volante ou lateral. Com Doriva, voltou à posição preferida. Só que seu futebol não cresceu. No sábado, diante dos pernambucanos, pode-se dizer que o gol salvou a atuação do camisa 7, que vinha errando tudo. Como o estádio tinha pouco mais de 14 mil pagantes, era possível escutar as críticas ao seu futebol. Tanto que, quando marcou o gol em chute de fora da área, não pensou duas vezes e mandou a torcida ficar quieta.

Ainda no segundo tempo, ele acabou substituído por Centurión e deixou o gramado sem falar com os jornalistas. Na zona mista, a mesma atitude: semblante fechado e boca fechada. Michel Bastos agora terá dois dias de folga para esfriar a cabeça, já que o elenco só volta aos treinos na manhã da próxima terça-feira.

Resta saber se a diretoria tomará alguma atitude. O diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira, disse que vai conversar com o jogador antes de tomar qualquer decisão.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Mal tecnicamente, Michel Bastos tem segunda polêmica na temporada

  1. Aproveitem a hora de mudanças e dispensem também esse cara! Ele se acha o tal e não passa de mais um jogadorzinho meia-boca que vive desrespeitando treinadores e a camisa do SP…

  2. A torcida querendo mandar embora mais um jogador como fizemos com kaka, jadson e outros.
    Michael Bastos é craque e deve ser respeitado.
    Há de se notar que o rendimento dele caiu, mas ele passou a execultar outra funçao no jogo que nao é a principal dele.
    Critica-lo é facil quero ver achar melhor.
    Por fim, o Doriva ganhou, mas nao me convenceu
    FORA DORIVA

    • Ja havia ganho em Curitiba contra o CORITIBA se voce não se lembra mas vocetem razão ele é fraco para o tricolor, quanto ao michel Bastos ta sempre nervosinho com alguma coisa se tivessemos diretoria ja teria mandado embora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*