Majestoso no Paulistão pode alcançar números idênticos nos duelos

O Corinthians se orgulha da vantagem no histórico geral de jogos contra o São Paulo (118 vitórias alvinegras, 97 empates e 92 vitórias tricolores), mas pode ver o rival igualar os números referentes ao Campeonato Paulista neste domingo. Para isso, os são-paulinos precisam levar a melhor no Morumbi, às 16h, pela 8ª rodada do Paulistão-15.

As duas equipes disputaram 170 clássicos pelo torneio estadual, com 58 vitórias do Timão, 55 empates e 57 triunfos do Tricolor. Embora tenha uma vitória a menos do que o time do Parque São Jorge, o São Paulo leva vantagem em relação ao rival com facilidade no quesito “gols marcados”: são 237 contra 222.

Para deixar o Majestoso empatadíssimo no Paulistão, Muricy Ramalho contará com o argentino Ricardo Centurión como a grande novidade para o duelo deste domingo. O gringo entra na vaga de Alexandre Pato, impedido de enfrentar o ex-clube, e formará o setor ofensivo ao lado de Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano.

O ataque corintiano também terá novidades. Tite já avisou que os experientes Emerson Sheik e Paolo Guerrero estão confirmados para a partida no Morumbi e apostará em Danilo para substituir o lesionado Renato Augusto. No São Paulo, o lesionado é o zagueiro Dória, que deve dar lugar a Edson Silva ao lado de Rafael Toloi.

O clássico também será marcado por um duelo interessante entre dois volantes convocados para a Seleção Brasileira para amistosos contra França e Chile no fim de março. Souza, pelo São Paulo, e Elias, pelo Corinthians, serão outros protagonistas do confronto que pode tirar a invencibilidade de uma das equipes no Paulistão – um empate mantém os dois imbatíveis.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 8 de março de 2015, às 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Alex Ang Ribeiro

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Denilson, Souza, Michel Bastos, PH Ganso e Centurión; Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf e Elias; Jadson, Danilo e Emerson Sheik; Paolo Guerrero. Técnico: Tite.

Fonte: Lance!net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*