Mais de 10 anos depois, Fabuloso reencontra o Maracanã

Em grande fase na temporada, o atacante Luis Fabiano terá uma tarde especial no próximo domingo (18), em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Pouco mais de 10 anos depois, o camisa 9 reencontrará o Maracanã. E o estádio que receberá o jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, traz boas recordações ao centroavante.

Foi no Estádio Jornalista Mário Filho que o Fabuloso marcou seus primeiros gols pelo São Paulo. Na primeira partida da final do Torneio Rio-SP, diante do Botafogo, no dia 28 de fevereiro de 2001, ele guardou dois na goleada por 4 a 1 sobre os cariocas, que encaminhou o título inédito para o time são-paulino.

“Jamais vou esquecer os meus primeiros gols pelo São Paulo. Ainda mais porque valeram o título. Mas, agora, é uma outra história e uma outra necessidade. Espero ajudar, seja com gols ou determinação, porque precisamos da vitória”, afirmou o jogador.

No Maraca, Luis Fabiano também detém um bom retrospecto. O Fabuloso, inclusive, nunca perdeu lá, independentemente do adversário. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates, além de quatro gols marcados.

A última vez que o goleador esteve no estádio foi no dia 27 de julho de 2003. Na ocasião, a equipe são-paulina ficou no empate com o Flamengo por 1 a 1, com gol de Diego Tardelli. De lá pra cá, após o seu retorno ao clube, o Fabuloso teve mais duas oportunidades para atuar no Maracanã, mas estava suspenso em ambas.

Em 2013, já reformado para a disputa da Copa do Mundo de 2014, o local recebeu os duelos do Tricolor contra Botafogo (0 x 0) e Fluminense (2 x 1), válidos pela competição nacional que colocará paulistas e cariocas frente a frente no final de semana.

“O Maracanã sempre foi diferente. Por isso, todo atleta sonha em jogar lá, porque é um grande palco. Agora, que foi reformado, deve estar muito melhor. Quem atuou lá disse que está muito bom mesmo”, finalizou o centroavante.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*