Maior vencedor no futebol mundial, Ceni sonha: ‘ Quero parar campeão’

Rogério Ceni não cansa de quebrar recordes. O resultado de 3 a 0 contra o Goiás, na noite desta segunda-feira, no Morumbi, trouxe mais um feito na carreira do capitão do São Paulo. O goleiro se tornou o jogador mais vencedor do futebol profissional de todo o mundo, ultrapassando o ex-atleta galês Ryan Giggs, do Manchester United (ING), chegando a marca de 590 triunfos. Apesar da conquista individual, o Mito quer despedida dos campos com título coletivo.

– Estou parando. Quero parar campeão, mas essas marcas individuais são muito bacanas, mas nada mais é do que continuidade de trabalho, jogo a jogo, isso é natural. Qualquer um que jogar 20 anos em um mesmo lugar vai bater marcas, o difícil é você se manter no mesmo lugar, com mesmos objetivos, gana. Agradeço a Deus por me proporcionar isso – disse o camisa 01 são-paulino.

Apesar de diminuir a vantagem do líder Cruzeiro para apenas cinco pontos (61 a 56), Rogério prega cautela. Apesar das dificuldades, capitão quer Tricolor em alto nível de competitividade e não abrindo mão da caça à Raposa.

– Com vitórias você trabalha com o lado psicológico mais leve, fácil. Claro que o cansaço conta, mas tem como rodar o elenco. Luis (Fabiano) jogou o tempo todo. Kardec saiu. Osvaldo entrou. Maicon entrou. Toloi voltando. Então acho que o Muricy vai acertando, arrumando o time, e temos 17, 18 jogadores, jovens chegando. temos que manter o nível de competitividade. Campeonato brasileiro é disputado. Os times com 51 pontos para cima estão brigando. Nós não podemos abrir mão. Mesmo se não alcançar o Cruzeiro, temos que vencer para chegar até o fim brigando pelo g4 – concluiu Ceni.

O São Paulo agora tem a Copa Sul Americana pela frente. O Tricolor recebe o Emelec (EQU), na próxima quinta-feira, às 20h15, no Morumbi, pelo primeiro duelo das quartas de final da competição.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*