Jornal francês destaca novo feito de Ceni: ‘Goleiro de todos os recordes’

Rogério Ceni ganhou destaque na imprensa francesa. Em sua edição desta terça-feira (28), o jornal L’Équipe ressaltou o mais novo recorde alcançado pelo goleiro do São Paulo – o de jogador com o maior número de vitórias obtidas pelo mesmo clube.

Na segunda-feira (27), o São Paulo derrotou o Goiás por 3 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o 590º triunfo de Ceni com a camisa são-paulina, o que o fez ultrapassar o galês Ryan Giggs, que venceu 589 vezes e já se aposentou. Os números se referem apenas a partidas oficiais.

“Rogério Ceni, o goleiro de todos os recordes”, destacou o L’Équipe na matéria sobre o camisa 01 do São Paulo. “Ele acaba de selar seu lugar na história do futebol mundial”, completou a publicação, citando ainda a fama de artilheiro do arqueiro por suas cobranças de pênaltis e faltas.

O L’Équipe faz apenas uma ressalva na comparação entre Ceni e Giggs, que já encerrou sua carreira. O meia galês venceu em torno de 61% das partidas que disputou pelo Manchester United. Já o goleiro obteve “apenas” 52% de vitórias pelo São Paulo.

O jornal francês também ressalta outras marcas históricas de Ceni: o de maior goleiro artilheiro (123 gols, “sem dúvida o recorde mais difícil a ser batido nas próximas temporadas”, de acordo com a publicação), maior número de jogos disputados por um mesmo clube (1.136) e o jogador que mais vezes atuou como capitão do seu time (928) – todos com possibilidade de aumento.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Jornal francês destaca novo feito de Ceni: ‘Goleiro de todos os recordes’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*