Maicon volta a treinar no campo, mas não deve enfrentar o Atlético-MG

O técnico Ney Franco pode ganhar nos próximos dias um reforço para escalar o São Paulo. O meia Maicon voltou a treinar no gramado, nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, depois de se recuperar de um problema muscular na coxa esquerda.

O jogador realizou um trabalho físico com o argentino Cañete orientado pelo preparador Alexandre Lopes. Sem dores, o armador corre contra o tempo para melhorar o condicionamento e retornar às atividades com o restante do grupo.

– Vamos aprimorar o físico dele e, talvez na próxima semana, o Maicon esteja 100% liberado para o restante das atividades – afirmou Lopes ao site oficial do São Paulo.

Apesar da evolução, o jogador não deve ser utilizado contra o Atlético-MG, quinta-feira, no Morumbi, pelo primeiro duelo das oitavas da Taça Libertadores. Ele ficaria à disposição apenas para o fim de semana seguinte, caso o Tricolor passe pelo Penapolense e chegue à semifinal do Paulistão.

Maicon se contundiu no dia 7 de abril, na vitória sobre o Botafogo, em Ribeirão Preto, quando vivia o melhor momento dele na temporada. Ele havia conquistado uma vaga na equipe titular, deixando Wellington no banco. Agora, terá de reiniciar a disputa.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*