Maicon vacila, é expulso, e São Paulo perde do Atlético Nacional em casa

A ansiedade virou frustração. Depois de 49 dias de espera, o São Paulo perdeu o primeiro jogo da semifinal da Libertadores da América. Como se não bastasse as sentidas ausências de Ganso e Kelvin, a derrota de 2 a 0 para o Atlético Nacional está totalmente ligada à expulsão daquele que fez a diretoria desembolsar R$ 22 milhões: Maicon. O infantil cartão vermelho do zagueiro por um tapa na cara de Borja, autor dos dois gols, custou muito caro. Literalmente.

Agora, a situação está complicada para o São Paulo. Na próxima quarta-feira, às 21h45, em Medellín, o Tricolor precisa vencer por 2 a 0 para levar a partida para os pênaltis. Para passar à final, o placar necessário é 3 a 0. Ou dois gols de diferença desde que faça um (3 a 1, 4 a 2…).

Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor joga no domingo, pela 14ª rodada. O rival será o América-MG, às 16h, no estádio do Morumbi.

Maicon São Paulo Atlético Nacional (Foto: Marcos Ribolli)Expulso infantilmente, Maicon tentar argumentar com o quarto árbitro. Nada feito! (Foto: Marcos Ribolli)

VEJA A PÁGINA ESPECIAL DA LIBERTADORES

Primeiro tempo

O São Paulo dominou o primeiro tempo. De ponta a ponta. Mas não conseguiu transformar toda sua superioridade em chances de gols. Salvo um chute perigoso de Michel Bastos. Ao menos o Atlético Nacional também não levou perigo ao gol de Denis. O time colombiano marcou bem o Tricolor, mas não conseguiu encaixar o contra-ataque.

A ausência de Ganso, machucado, prejudicou muito o jogo do São Paulo. Principal articulador da equipe, o meia esteve no Morumbi para ver a partida das tribunas. Bauza colocou Ytalo em seu lugar, mas o jogador não conseguiu suprir a necessidade de criação do time brasileiro. Melhor para o Atlético Nacional, que, mesmo dominado, não levou muitos sustos.

Michel Bastos São Paulo Atlético Nacional (Foto: Marcos Ribolli)Michel Bastos jogou com raça, mas não foi suficiente para levar o São Paulo à vitória (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Com um Atlético Nacional mais ligado, o panorama do segundo tempo mudou. E o São Paulo sofreu pressão. Num espaço de três minutos, o atacante Borja teve três boas chances de abrir o placar no Morumbi. Primeiro em chute cruzado que Maicon desviou. Depois em cabeçada que acertou o travessão. E por último em arremate perigoso que parou nas mãos de Denis.

O São Paulo reagiu em chute muito perigoso de Michel Bastos que Armani defendeu. E quando estava em seu melhor momento no segundo tempo, o Tricolor perdeu Maicon. De forma infantil. O zagueiro, que travava duelo com Borja, empurrou o rosto do adversário em frente ao juiz e levou o cartão vermelho. Com um a menos ficou difícil…

E aos 36 minutos, com toque de bola envolvente, o Atlético Nacional abriu o caminho para a vitória com Borja, que fez também o segundo, aos 43. Excelente resultado para a equipe da Colômbia no Morumbi. Complicou para o São Paulo.

Calleri São Paulo Atlético Nacional (Foto: Marcos Ribolli)Calleri, ajoelhado, lamenta a derrota para o Atlético Nacional no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Gustavo Rossi (ambos da ARG)
Público: 61.766
Renda: R$ 7.526.480,00
Cartões amarelos: João Schmidt (São Paulo); Díaz, Borja (Atlético Nacional)
Cartão vermelho: Maicon (São Paulo)

GOLS:
ATLÉTICO NACIONAL: Borja, aos 36 e 43 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; João Schmidt (Daniel), Thiago Mendes, Wesley (Hudson), Ytalo (Alan Kardec) e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

ATLÉTICO NACIONAL: Armani; Bocanegra, Sánchez, Henríquez e Díaz; Mejía, Pérez (Arias) e Macnelly Torres; Marlos Moreno (Blanco), Ibarguén (Guerra) e Borja
Técnico: Reinaldo Rueda

2 comentários em “Maicon vacila, é expulso, e São Paulo perde do Atlético Nacional em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.