Maicon pede comunicação no São Paulo e ignora vantagem de empate

Um dos líderes do elenco do São Paulo, o zagueiro Maicon disse nesta terça-feira que o time do São Paulo precisa melhorar a sua comunicação em campo, principalmente na defesa, para evitar falhas como as ocorridas na derrota por 4 a 2 para o Audax, na primeira rodada no Paulistão, no último domingo.

E o beque já que ver essa postura na partida de estreia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira, contra o Moto Club, em São Luís (MA). Com duelo em jogo único na primeira fase, o Tricolor avançará com um empate, mas Maicon quer ver o time buscar a vitória.

– Que houve falha (de comunicação) não podemos negar. Temos um time muito forte, que não está habituado a sofrer tantos gols assim. Mas o professor Rogério vai trabalhar para que a gente corrija isso para o jogo de quinta-feira – disse Maicon, no CT da Barra Funda.

– A comunicação é importante, tem que falar, para evitar bate cabeça. Não quero dizer que houve bate cabeça, mas alguns lances poderiam ter sido evitados. Para a gente minimizar os erros – acrescentou.

Questionado se o São Paulo está preocupado por ser um jogo único contra o Moto Club, fora de casa, Maicon deixou claro que o Tricolor vai entrar para se classificar à segunda fase da Copa do Brasil com um triunfo no Machadão, na capital maranhense.

– Não tem preocupação por ser jogo único. É a mesma porque o São Paulo sempre entrar para vencer. O empate é nosso, mas se formos com essa mentalidade podemos perder. Vamos para cima, colocar nossa identidade. Assim como fizemos no último jogo, a equipe perdeu mas não jogou completamente mal. A gente teve muita oportunidade, poderíamos ter evitado gols, mas é bola para a frente, temos tudo para sair classificado.

Após sofrer quatro gols na derrota para o Audax, o sistema defensivo do São Paulo foi bastante criticado (veja o vídeo acima com as falhas da defesa no primeiro gol). Maicon acredita que foi só uma jornada ruim e promete uma melhor atuação nos próximos jogos.

– Tem atenção maior no nosso sistema defensivo porque trabalhou muito bem no ano passado. Tivemos um ritmo de jogo bom ano passado e temos de trabalhar cada vez melhor. A equipe está bem defensivamente, foi apenas um erro. Vamos tentar corrigir isso nas outras partidas, para não se repetir, como foi contra o Audax.

O técnico Rogério Ceni abriu o CT da Barra Funda para a imprensa nesta terça-feira apenas para a entrevista coletiva de Maicon. Na sequência, os jornalistas tiveram que deixar o local para que o Mito comandasse um treino fechado.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*