Lesão de Maicon não exige cirurgia, mas o afastará por um mês

A entorse sofrida por Maicon na partida de domingo contra o Criciúma, em Santa Catarina, resultou em lesão no ligamento colateral medial de seu joelho direito. Por esse motivo, o meia deve desfalcar o São Paulo por aproximadamente um mês.

“Felizmente, não foi uma lesão que necessita de cirurgia, porque nós temíamos que pudesse ter sido algo mais grave com ele. Ele já iniciou o processo de recuperação e fará a fisioterapia normalmente”, explicou o médico José Sanchez ao site do clube.

Entregue aos cuidados do departamento médico, Maicon já não seguiu viagem com o restante do elenco para o Equador, onde a equipe enfrentará o Emelec, na quarta-feira, em busca da classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana.

Além dele, o atacante Alexandre Pato e o zagueiro Rafael Toloi, ambos com dores na coxa esquerda, também não integraram a delegação são-paulina. Já os atacantes Luis Fabiano e Ewandro não foram relacionados por motivos distintos: o primeiro ainda tem um jogo de punição da Conmebol a cumprir, ao passo que o garoto estará a serviço da Seleção Brasileira sub-20.

São Paulo e Emelec duelarão a partir de 22 horas (de Brasília) de quarta-feira. Por ter vencido o jogo de ida por 4 a 2, no Morumbi, a equipe brasileira pode empatar ou até perder por um gol de diferença para passar de fase na competição continental.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*