Maicon diz ao São Paulo que pode ter liberação do Porto até o fim do ano

O zagueiro Maicon está mesmo empolgado com a chance de defender o São Paulo. Tanto que o zagueiro já disse aos dirigentes do Tricolor que ele mesmo negociará com o Porto (POR) para ficar emprestado até o fim do ano e não só até junho, quando acaba seu contrato. O defensor de 27 anos acredita que, pelo sua história no clube português, conseguirá sensibilizar os dirigentes a deixá-lo mais tempo no Brasil. Ele jogou por cerca de oito anos no Porto, sendo capitão e ganhando títulos.

Tudo, claro, vai depender de se as partes manterão o interesse até junho. Isso pode ser definido se o São Paulo conseguir chegar à semifinal da Libertadores. Neste caso, Maicon só poderá jogar se estender seu vínculo. Em sua apresentação, na semana passada, ele já manifestou seu desejo de permanecer pelo menos um ano no Brasil.

A atitude do zagueiro deixa a diretoria confiante de que pode ter o jogador por mais tempo e que não fez um mau negócio, com a possibilidade de perdê-lo num momento decisivo. O vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro comentou sobre o assunto e revelou que a intenção do São Paulo era um empréstimo mais longe.

– O Porto não quis emprestar mais tempo. Mas o atleta, que é muito respeitado em Portugal, disse que vai conseguir prolongar até o fim do ano. Mas é palavra dele, o Porto não quis. Queríamos pedir um ano e meio, o Porto não quis e fixou essa data, porque querem vender por 15 milhões de euros. Não temos dinheiro para isso – afirmou Ataíde.

Também já chamou a atenção dos profissionais do clube a entrega de Maicon em seus primeiros dias. De cara, o jogador de 27 anos se colocou à disposição do elenco caso fosse necessário entrar no pacto de silêncio, protesto contra o atraso de direito de imagem. Ele nem foi afetado ainda com o débito, mas os jogadores disseram que não era necessário e ele concedeu entrevista de apresentação na última quinta-feira. Maicon também já foi aos dois jogos do São Paulo no Pacaembu (The Strongest e Rio Claro) desde que chegou e tem sido muito empenhado nos treinamentos.

Fonte: Lance

Um comentário em “Maicon diz ao São Paulo que pode ter liberação do Porto até o fim do ano

  1. É preciso experimentar o jogador bem antes do jogo da Libertadores. Não tem nada que entrar em condições físicas não; ele estava jogando pelo Porto e, na Europa, a temporada está quase no fim. Se ele estiver bem, ótimo, porque o Rodrigo Caio não está jogando nada e o Lugano, ora, o Lugano é o Lugano: uma incógnita.
    Quem sabe o Rodrigo Caio treinando novamente como primeiro volante volte a jogar bem e ajude a dar segurança à zaga do SP, para deixar os alas apoiarem mais o ataque pra ver se voltamos a marcar gols…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*