Maicon defende a permanência de Ricardo Gomes na temporada de 2017

Com a goleada sobre o Corinthians por 4 a 0, o São Paulo chegou aos 45 pontos e afastou o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mesmo que ainda faltem quatro rodadas para terminar a competição, o clube já começa a pensar no planejamento da próxima temporada. E, se a opinião do capitão Maicon for levada em consideração, o técnico Ricardo Gomes permanecerá no comando da equipe em 2017. O defensor encheu a bola do treinador, que ainda é muito criticado pelos torcedores.

Ninguém nunca está satisfeito com nada. Mesmo quando se ganha, acham alguma coisa. O Ricardo nos dá bastante confiança, tem feito o São Paulo criar oportunidades demais, mas ele não pode fazer gols pela gente. Ele trabalha para a gente criar e isso é notório que funciona, que faz a equipe jogar. Não tem razão de ele não participar da próxima temporada. Acredito que a diretoria e os jogadores confiam e estão do lado dele – afirmou o zagueiro são-paulino.

Maicon acredita que quem ficar no ano que vem terá que dar algo a mais para o São Paulo reencontrar o caminho dos títulos.

– O clube não pode ficar feliz com seu rendimento no ano porque foi semifinalista da Libertadores. Para 2017, é preciso ter outros objetivos, já que somos um time de ponta. Tecnicamente fomos muito abaixo do que o São Paulo está acostumado. Tenho certeza de que a comissão técnica e a diretoria farão um time melhor para o ano que vem e caberá a nós dar algo a mais – ressaltou.

O defensor são-paulino não quer fazer grandes previsões para a reta final do Campeonato Brasileiro e não quis dizer se o Tricolor ainda tem chance de brigar por uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem.

– Eu sempre sou muito sincero nas minhas palavras e não prometo G6. Se pudesse, prometeria G4, mas não é assim. Temos que dar algo mais, mas sabemos que oscilamos ao longo do ano, por isso não prometo. Além disso, também não dependemos só de nós. Vamos fazer nosso trabalho e vai vendo rodada a rodada para saber se é possível disputar a Libertadores – disse.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*