Maicon avalia atuação tricolor em jogo-treino: “Poderia ter sido melhor”

Provável capitão do São Paulo na Era Rogério Ceni, Maicon não saiu completamente satisfeito do jogo-treino contra o Boca Ratón, no último domingo, em Bradenton, apesar da goleada tricolor por 9 a 2. O zagueiro integrou a equipe do primeiro tempo, que chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas que foi para o intervalo vencendo por 4 a 2.

“Mais ou menos. Poderia ter sido melhor”, avaliou o defensor à SPFC TV, logo após ser questionado por Wesley, que ponderou. “Mas é o começo da pré-temporada, estamos fazendo os ajustes, todos estão se empenhando e eu acho que teremos um ano brilhante pela frente”, afirmou o volante, que também atuou somente na primeira etapa.

Nos 45 minutos iniciais do jogo-treino, Ceni mandou a campo uma formação no esquema 3-4-3: Sidão; Breno, Rodrigo Caio e Maicon; Bruno, Araruna, Thiago Mendes e Buffarini; Wesley, Chavez e Luiz Araújo. Apesar dos três zagueiros, o Tricolor acabou sofrendo dois gols, mas fez outros quatro antes do intervalo.

No 4-3-3, o São Paulo foi mais eficiente defensiva e ofensivamente, marcando cinco gols e não levando nenhum no segundo tempo, quando a equipe foi escalada com Denis; Foguete, Lugano, Lucão e Junior Tavares; Wellington, João Schmidt, Shaylon e Cueva; Neilton e Gilberto.

Os nove gols tricolores foram distribuídos de maneira democrática. Nenhum jogador chegou a marcar duas vezes. Wesley, Luiz Araújo, Buffarini, Andres Chavez, no primeiro tempo, e Gilberto, Neilton, Shaylon, João Schmidt e Cueva, na segunda etapa, balançaram as redes no triunfo são-paulino.

O São Paulo fará um treino regenerativo nesta segunda-feira. Logo depois, o meio-campista Cícero será apresentado. A estreia de Rogério Ceni como técnico acontecerá contra o River Plate, da Argentina, nesta quinta-feira, às 22 horas (de Brasília), em St. Petersbourgh, já pelas semifinais da Copa Flórida.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*