Maestro assume o posto de ‘garçom’

Maestro do time são-paulino, o meio-campista Paulo Henrique Ganso em evoluído jogo a jogo no comando do técnico Muricy Ramalho. E após o triunfo sobre a Universidad Católica-CHI, por 4 a 3, em Santiago pela Copa Sul-Americana, o camisa 10 assumiu pela primeira vez o posto de maior ‘garçom’ da equipe na temporada 2013. Agora, o armador detém 11 assistências no ano, superando Osvaldo (dez) e Jadson (nove).

“Eu falava isso para ele no Santos: “número 10 tem de entrar na área, você não consegue furar bloqueio se não vir por trás. Ele acha que dar passe é melhor que gol. Jogador importante demais, não pode ter esquecido, vamos usar muito”, afirmou o técnico Muricy Ramalho, que apostará em Ganso no confronto contra o Internacional, neste domingo (27), no Rio Grande do Sul.

“Hoje a gente tem um 10, porque o Ganso é para dividir a armação, jogador que é especialista nisso, que organiza o time como ninguém. Claro que algumas coisas ele tem de entender, melhorar”, completou. Ocupando a décima colocação no Brasileiro, o São Paulo terá pela frente mais um adversário direto na tabela de classificação. Após 30 rodadas, os gaúchos ocupam o nono lugar, com 42 pontos.

Sem poder contar com Denilson e Maicon, suspensos pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, o treinador precisará ainda mais do bom futebol de Paulo Henrique Ganso, que deverá abastecer o ataque formado por Ademilson e Aloísio. Luis Fabiano, aprimorando a forma física após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, segue fora do time.

 

Fonte: Site Oficial

Um comentário em “Maestro assume o posto de ‘garçom’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*