M1TO sul-americano!

Campeão da Libertadores e da Sul-Americana, além de outras diversas competições continentais, o goleiro Rogério Ceni acumula inúmeras viagens na carreira defendendo o Tricolor. Nesta segunda-feira (17), com a delegação, o M1TO fará mais uma: seguirá para Medellín-COL onde enfrentará o Atlético Nacional na próxima quarta (19).

Esta, no entanto, não será a primeira visita do capitão do São Paulo ao munícipio que receberá o confronto de ida da semifinal. Em 2008 e 2013, justamente contra o adversário desta semana, o arqueiro deixou a cidade colombiana com dois empates: 1 x 1 e 0 a 0, respectivamente. Por isso, desta vez, Rogério buscará o seu primeiro triunfo como visitante diante do Atlético-COL.

Além de Medellín, o M1TO já esteve em Cali, Bogotá e Manizales – sempre defendendo as cores do clube. A extensa lista de jogos como visitante sul-americano do capitão, com 55 jogos, inclui 21 cidades. A mais visitada pelo jogador foi Santiago, no Chile, onde o goleiro atuou 11 vezes. Nesse período, foram cinco triunfos, três empates e três derrotas.

No segundo lugar aparece Buenos Aires (dez), que receberá uma das partidas da final, já que Boca Juniors e River Plate duelam na outra semifinal do torneio. Na sequência, completando o ‘Top 5’ de cidades que mais receberam duelos do M1TO, aparecem La Paz-BOL (quatro), Lima-PER (quatro e Montevideo (quatro).

Destinos do Chile, Equador, Paraguai e Venezuela também estiveram na ‘rota’ do maior goleiro artilheiro do futebol mundial, que já anunciou que irá pendurar as luvas no final da temporada. Por isso, já deixando saudades na torcida tricolor antes mesmo de abandonar os gramados, cada cidade visitada, partida e aparições de Rogério são verdadeiras despedidas dos torcedores nos quatro cantos da América do Sul!

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*