‘Diferencial’, público do São Paulo pode superar melhor média desde 86

Apesar da distância de quatro pontos para o Cruzeiro persistir restando apenas três jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro (o líder tem um jogo a menos), a torcida do São Paulo tem mostrado confiança em sua equipe. Com aproximadamente 37 mil pagantes na vitória por 2 a 0 diante do rival Palmeiras, o público atingiu a segunda melhor média do clube na era dos pontos corridos. Ainda falta mais um jogo no Morumbi, e é grande a possibilidade de o Tricolor bater a marca.

O ano de 2014, por enquanto, é batido apenas por 2007, quando o São Paulo foi campeão brasileiro com média de público de 28.662 torcedores por jogo. Nesta temporada a média é só um pouco inferior, de 28.278. Caso o Morumbi receba bom público na partida do próximo dia 30 (domingo), às 17h, contra o Figueirense, a marca de 2007 tem tudo para ser batida.

Os números deste ano, aliás, podem marcar a quarta melhor média do São Paulo na história do Campeonato Brasileiro. As marcas de 1977, 1981 e 1986 são de impressionantes 32.031, 41.179 e 29.483, respectivamente. Dos três anos, o Tricolor só não venceu o Brasileirão de 1981, quando foi derrotado pelo Grêmio nas finais. Em 77, superou o Atlético-MG e em 86 o Guarani.

O comportamento da torcida do São Paulo no Campeonato Brasileiro foi exaltado pelo site oficial do clube, que afirmou ser esse o “diferencial da equipe” e ainda cobrou a presença dos torcedores para “manter a equipe na corrida por mais uma taça do Brasileiro”. Em 2013, com média de 24.373 por jogo, a torcida ganhou elogios do técnico Muricy Ramalho, que disse que o time só se salvou do rebaixamento graças ao “empurrão” que recebeu das arquibancadas.

CHANCE DE SUPERAR 1986:

A partida contra o Figueirense, que pode marcar o último jogo oficial de Rogério Ceni no Morumbi, também pode servir para o São Paulo superar os números de 1986 e aumentar a conta no Campeonato Brasileiro. Para isso, é necessário receber um público bem próximo dos 58 mil que fizeram a melhor marca do clube em 2014.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*