M1TO analisa Brasileiro e pede: “Temos de pensar jogo a jogo”

Rogério Ceni sabe como ninguém como é disputar o Campeonato Brasileiro por pontos corridos. Tricampeão brasileiro neste sistema de disputa – 2006, 2007 e 2008 -, o goleiro evita traçar metas de longo prazo e quer pensar jogo a jogo para o São Paulo voltar a subir na tabela.

Com 34 pontos, o Tricolor Paulista terá um confronto direto na noite desta quarta-feira, no Morumbi, diante do Internacional, que tem a mesma pontuação. Para o M1TO são-paulino, essa partida poderá definir o futuro da equipe na competição nacional.

“É um jogo que decide o nosso futuro sim. Será complicado não pontuar mais uma vez e deixar um concorrente direto passar, seria algo difícil de recuperar. Temos de aproveitar a oportunidade e manter uma equipe afastada da gente, além de tentar diminuir a distância para quem está na nossa frente”, disse o camisa 01.

Após a derrota para o Bahia, no último fim de semana, o Tricolor viu a distância para o G4 do Brasileiro aumentar para quatro pontos – o Vasco é o atual quarto colocado com 38 pontos.

“Não traço metas. Temos de ganhar o próximo jogo que será contra o Internacional, um jogo em casa diante de um concorrente direito. Precisamos vencer esse e depois vamos pensar nos próximos”, completou o capitão do Tricolor.

Rogério Ceni procura alcançar um objetivo de cada vez. Ele não esconde o desejo de ser mais uma vez campeão brasileiro, mas ele vê o título mais distante e, por enquanto, pensa no G4.

“Quando chegar a três, quatro pontos da liderança, aí você começar a vislumbrar o título, mas antes disso é até incoerente. Temos de vencer os nossos jogos e somar pontos. Sempre nos concentrar na próxima partida”, concluiu o goleiro.

Fonte: Site Oficial – Foto: Vipcomm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*