Luiz Eduardo festeja recuperação para encarar momentos decisivos

Recuperado de um edema ósseo no joelho esquerdo, que o tirou dos últimos dez jogos, o zagueiro Luiz Eduardo está recuperado e pronto para disputar um lugar no time são-paulino. Livre da lesão e à disposição do novo treinador da equipe – Doriva, que assumiu o lugar de Juan Carlos Osorio (Seleção Mexicana) -, o camisa 26 vive a expectativa de atuar novamente e encarar a reta final da temporada 2015, que chegou em seu momento decisivo com as rodadas finais do Campeonato Brasileiro e a semifinal da Copa do Brasil.

“Foi difícil, nunca tinha me machucado na carreira, e aconteceu logo nessa grande oportunidade de estar no São Paulo. Isso me impossibilitava de realizar o trabalho 100%, mas estou no melhor lugar para poder tratar e me recuperar a tempo de dar meu melhor nesta reta final”, afirmou o defensor são-paulino, que encarou todas as etapas no processo de fisioterapia antes de poder integrar de novo as atividades de campo no Centro de Treinamento da Barra Funda.

De acordo com o marcador, a chegada do novo treinador irá acirrar ainda mais a disputa por um lugar entre os titulares. Nos dois primeiros treinos orientados por Doriva, Luiz Eduardo foi escalado na equipe principal ao lado de Breno. No entanto, o atleta sabe que é preciso manter a dedicação nas atividades para seguir prestigiado, já que o elenco ainda conta com Edson Silva e Lyanco, além de Lucão e Rodrigo Caio que estão com a Seleção Brasileira Olímpica.

“A briga por posição tem que ser constante e sadia, independentemente de treinador novo ou não. Logicamente que você quer mostrar algo a mais para aparecer para ele, mas todos se respeitam. Isso é normal no futebol”, avaliou o zagueiro, que também avaliou a chegada de Doriva. Revelado nas categorias de base do clube e com grandes trabalhos no currículo como técnico – apesar do pouco tempo -, o ex-meio-campista tem a missão de conduzir o Tricolor em busca de uma vaga na Libertadores da América de 2016.

“É uma excelente chance para ele retornar ao São Paulo. Está muito motivado e feliz, depois de ter sido um jogador vitorioso por aqui. Ele é transparente, honesto. Todos que já trabalharam com ele falam isso. Tem muito a somar. Ele tem um estilo elétrico parecido com o do Osorio. Então, só vai acrescentar”, finalizou o defensor são-paulino.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*